Liberdade sempre, sempre liberdade
Poucas canções falam, versam, cantam a respeito da LIBERDADE. A culposa liberdade que faz muitos rirem em sol ardente numa praia refrescante em algum verão precioso.
A liberdade de andar a qualquer hora e qualquer tempo. A liberdade de fazer uma festa de aniversário e sair vivo naquele dia com a idade nova.
A liberdade sempre e sempre ao nosso lado. Livre com discernimento, valoração e alegria, não precisa rir muito, só um pouco com algum soluço infantil.
Quero olhar para o horizonte e saborear um sorvete de creme e chocolate e sentir o vento fresco da tarde de domingo e saber que sou livre para caminhar e ver minhas filhas brincarem no parque sem medo, sem terror, sem ansiedade.
Liberdade seja como as asas de um gigante pássaro e nos proteja assim como a arte nos afasta da ignorância e a leitura nos dimensiona num outro mundo bem longe do cretino e ignorante que queira nos calar, algemar e definir a forma de viver, de pensar, agir, matar e morrer. Não! Quero o acordar inocente e o caminhar verdejante e ensolarado da vida na plena liberdade de sorrir, gargalhar, sonhar, ver minhas filhas crescerem, estudarem, se formarem e construírem suas vidas na liberdade de sempre, com coerência, respeito e até com poesia, música, dança e a soberania plena da vida que é simplesmente VIVER na LIBERDADE LIBERDADE QUE ABRE ASAS SOBRE NÓS!