Livro AMPD* A Morte Da Avó de Patrícia
(...) Vó, a senhora está melhor?
- Ve esses raios de sol, minha querida?
- O que que tem?
- São os dedos de Deus tocando a sua pele, mostrando que é vida é uma bênção.
Patrícia encarou aquilo surpresa, nunca tinha visto em algo tão simples beleza, mas o comentário de sua avó a fez despertar para aquilo que ela estava perdendo, era a vida lá fora a procurando, tentando matar mesmo que só por um dia, a Morte, que naquele dia estava ausente e assim, quase que de repente, no meio de um mar imenso, um peixe pegou o anzol e imersa no ventre frio da água escura, um feixe de luz do sol, passou por entre as barreiras daquela vasta sujeira e a tocou enfim, fazendo desejar que todos os dias fossem assim.
Que lindo! Os sentimentos bons de saudade vieram à tona, seguindos de uma felicidade sem explicação, nesse momento, todos ficaram calados, pra ver passar a mais linda emoção. Patrícia e sua avó, no jardim brincavam novamente, mesmo que em sua imaginação.
Senti me chamarem de repente e sabia que mais uma estrela tinha chegado no céu, temi que a menina me odiasse agora, por tirar dela todo aquele amor, mas ao invés disso, ela sabia que eu havia feito um favor.
A senhora de cabelos brancos que sofria em sua cama a anos, eu vim buscar. Essa foi a primeira vez que vi Patrícia lamentar, mas mesmo assim, parecia que aliviada se sentia, não conseguia chorar.
* continua