ESCUTAR E OUVIR( CPP)
Prosa Poética
Escutar e ouvir
É preciso escutar e deixar que o outro fale, sem interromper, deixar que as palavras brotam soltas do coração.
Nem sempre vamos entender o pensamento e opinião do outro, mas cada ser é individual, e tem seu direito de existir com seus desejos.
A alma é um jardim, é cheia de flores, e cada uma possui o seu encanto, uma pequena flor do campo tem direito de brilhar pois os raios do sol brilham para ela também.
Cada um com a sua personalidade alma, e cada um com os seus conceitos segundo suas vivências, dores e sofrimentos, vai enfrentando as dificuldades e aprendendo com elas. Para ter um jardim florido é preciso lapidar a alma, aparar as arestas, e compreender as diferenças com tolerância, despindo dos preconceitos. Sabendo que cada pessoa tem seu caminho para trilhar, sua cruz para levar, mas que cada uma busca a sua paz e a sua felicidade, errando e acertando.
Escutar é compreender que cada um é livre para fazer escolhas, que cada um merece ter as mais belas e variadas flores cultivadas no sagrado jardim da alma. Compreender que gostos são pessoais e idealizados por cada pessoa em seu plano existencial.
O sol nasce e brilha para todos e todos merecem ser livres como pássaros que voam alegres e felizes.