Somos passageiros prestes a partir
E quando o seu olho fechar, seu coração parar de bater e o seu pulso não der mais nenhum sinal de vida, todos irão chorar. Muitos vão fazer camisetas com o teu rosto e nome estampado, haverá tantas homenagens e postagens dizendo o quando você era incrível e o quanto é lamentável a sua morte.
Muitos vão trazer flores e o seu velório estará lotado de gente que diziam ser seus amigos e foram lhe dar o último adeus. Muitas dessas pessoas em vida nem se importavam com você e nem se quer lhe mandavam uma mensagem te perguntando se estava estava bem. Muitos dirão que se afastaram por que não tinham tempo, sabemos que a vida não anda fácil, que todos estão ocupados, mas não custa nada arranjar um pouquinho de tempo para fazer uma visita a quem amamos, não custa nada demonstrar afeto, e carinho enquanto ainda há vida.
Todos sabemos o quanto o tempo é veloz e a vida é curta, então por que só nos damos conta disso quando o tempo por aqui se acaba e alguém se vai?!.
A morte nunca avisa quando será a hora da partida, a despedida é dolorida, e o mais doloroso é o remorso de não ter demonstrado o amor enquanto podia.
Então o que tenho pra lhe dizer é aproveite cada segundo da sua vida, aproveite os momentos ao lado de quem você ama.
E o final desse texto vou deixar com um trecho da música" trem bala", para te fazer refletir.
"Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás
Segura teu filho no colo
Sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir".