HOJE NÃO
Hoje não vou contar história. Só vim dar uma notícia, ou melhor, duas notícias. Uma boa e outra ruim. Vou começar pela primeira, ou seja, a notícia boa.
Então, a notícia boa, é sobre a minha pessoa. Lembrei que se hoje acordei, é porque ainda estou vivo. Então agradeci a Deus, pela oportunidade da vida. Por poder usufruir, da agradável companhia, de tantas pessoas queridas. Mas você que está lendo, se está lendo, também é porque está vivo. Deve agradecer também.
A notícia ruim agora:
Todos nós vamos morrer. Mas não tem porque temer, tampouco se aborrecer. Não estou dizendo que é agora. Cada um tem sua hora. Mas na verdade esta notícia, não é assim tão ruim. Porque a morte não é o fim. Quem morre é o corpo físico. O espírito é imortal. Transpõe o portal da morte, e segue sobrevivendo, no mundo espiritual. Pois foi de lá que nós viemos. E para lá voltaremos.
Mas será que o espírito, lá, estará sofrendo? Depende. Se aqui foi uma pessoa boa, lá por certo continuará sendo um espírito do bem, colhendo o que de bom semeou. Se aqui foi uma pessoa má, provavelmente estará, colhendo o mal que plantou. Ninguém muda de uma hora pra outra. Não é por estar do outro lado, que terá virado santo. A natureza não dá salto. A mudança é progressiva, passo a passo. Mas pode ser apressada, com obstinado esforço. Passando daqui para lá, continuaremos progredindo. Quem lá passar a sofrer, terá oportunidade também de se arrepender. Fazer de boa vontade, um novo aprendizado. Se preparar pra reencarnar. Voltar aqui pra reparar, aquilo que fez de errado.
Assim, nessas idas e vindas, ou nessas vindas e idas, é que o espírito progride. Por isso que não precisa, temer a sua partida.