Uma casinha de madeira no vale

Era um vale de beleza estonteante que mais parecia um céuzinho particular, onde desde um sapo até o animal mais valente, tinha alegria em viver.

Era um lugar realmente lindo!

Pela manhã, se observava uma fumaça saindo da chaminé e ganhando espaço, compartilhando um aroma de tranquilidade e paz.

A vida seguia tranquila, bela e pura do jeito que é onde não existe muito bicho homem habitando.

... Numa bela manhã, o sol chegou trazendo novidades e o ar, sons diferentes dos que se costumava ouvir.

Era o “progresso” chegando em forma de homens e máquinas, destruindo todo o vale.

A água do riacho já não era cristalina e os peixes morriam dia após dia.

Os animais assustados fugiam para densas florestas a procura de segurança e paz.

Então pensei: Progresso? Como é possível evoluir destruindo?

Foi o que fizeram. Destruíram o riacho, os peixes, as árvores, os animais, a casinha de madeira que todas as manhãs soltava fumaça pela chaminé.

Arrancaram as árvores e fizeram uma trilha preta no chão, onde nenhuma semente consegue germinar.

Percebi então, que os animais estavam certos quando fugiram e procuraram refugio em outras florestas e resolvi me juntar a eles.

Também, não havia mais motivos para ficar, ou o que admirar.

Vaguei pela floresta e temia que eles pensassem que por ser humano, seria igual aos homens, que em nome do “progresso” destruíram o riacho de águas cristalinas, a floresta e o vale.

Continuei minha busca floresta adentro, até encontrar meus amigos animais, que me acolheram com o mesmo carinho de sempre e me convidaram a viver com eles nesse novo lar.

Disserem: fique conosco. Vai demorar muito para eles chegarem até aqui.

Aqui existem diversos vales, todos com riachos de águas cristalinas, porém, falta-nos uma casinha de madeira e uma chaminé soltando fumaça ao amanhecer. Sem ela, o vale não tem o mesmo encanto.

Hei você!

Se destruírem teu riacho de águas cristalinas, tua casa, teu vale e espantarem para longe teus amigos, lembre-se que nem todos são iguais e que você tem muito de bem a oferecer.

Lembre-se que na floresta da tua vida, você pode encontrar um VALE com um riacho que águas cristalinas, arvores e muitos amigos, onde VOCÊ pode ser aquela Casinha de Madeira soltando fumaça pela chaminé ao amanhecer. Sem ela, o vale não tem o mesmo encanto.

Luiz H. Peixoto 15.08.84

Mexendo no baú.

Luiz H Peixoto
Enviado por Luiz H Peixoto em 09/06/2022
Código do texto: T7534061
Classificação de conteúdo: seguro