QUAL É A SUA... PRIORIDADE!

 

Não ter tempo é uma desculpa, pois na verdade temos por dia 24h a nosso favor,à dispor, para organizarmos conforme o nosso querer. Diante disso, fica somente incluso o que é PRIORIDADE sim, algo ou alguém irá sobrar, para depois, para outro dia, para outra hora, sei lá, sobrará!

 

Então, o que ficou para depois, por certo não era necessário? Não, não era tão urgente, não era PRIORIDADE!

 

Então, podemos ver que, não existe falta de tempo, mas sim, as pontuadas e escolhidas PRIORIDADES!

 

A vida segue assim, queremos muito, mas tudo leva um tempo e para tanto é preciso ter organização. Não será possível atentarmos ou atendermos a tudo de uma só vez, por isso, é preciso foco, ordem e também saber escolher as essenciais PRIORIDADES à  vida.

 

Necessário é isso, saber atentar para o que é e deve ser sempre incluso na lista diária das PRIORIDADES, para não se perder, para não empedrar o coração, para não endurecer a razão, para não acabar na solidão!

 

Talvez você já ouviu alguém lhe dizer que não foi te ver, visitar, ligar, algo assim, por falta de tempo. Fica aqui bem explicado, isso não existe,(falta de tempo). Há uma ordem no viver de cada um, há pessoas que impõe para elas mesmas tantos afazeres e tantos quereres, que se perdem, e na verdade até o que não deveria ser PRIORIDADE acaba sendo, e o que realmente deveria ser, fica esquecido para talvez mais tarde, outra hora, um dia...

 

Hoje em dia muitos valores estão sendo esquecidos empoeirados num canto, como um livro a espera de voltar a ser percebido, lido. As amizades dantes não são mais PRIORIDADES, as famílias aos poucos vão se tornando, desconhecidos na mesma casa, não são mais PRIORIDADES.

 

Os sentimentos, os apegos, o carinho, o bem querer, a interação, o que há de bom, vai se perdendo pelo caminho e o tempo vai tocando a música que cada um compõe, sem volta se vai, a nota soa e faz o ritmo que a cada dia é apreciável, construindo a base do futuro com as escolhas das PRIORIDADES!

 

Fato é... há tempo para todas as coisas, importa mesmo, organização, atenção, priorização sem perder a raiz que sustenta toda a vida, há amizades que sempre estão a espera de um "oi"... há familiares que sempre guardam amor, carinho, que aguarda um "olá", pode ser muito simples, pode ser muito rápido... isso não importa, a alegria renasce no lembrar e o viver pulsa na interação, ação, elo invisível que se alimenta dos momentos, instantes, toque que toca, alegra a alma, fortalece laço, mantem, fundamenta a vida e sustem todas as demais PRIORIDADES!

 

 

***\/***

 

 

 

 

 

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 21/05/2022
Código do texto: T7521105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.