A CIDADE DOS SONHOS

 

Em nossa imaginação, idealizamos situações e lugares que seriam perfeitas para se viver. Para alguns é o campo, um lugar afastado da civilização e da sociedade, cada vez mais, movimentada. Para outros, a cidade grande repleta de luzes causa encanto e leva aos mais alegres pensamentos e emoções.

Em meu caso, uma cidade cosmopolita seria o lugar ideal, de preferência cheia de arranha-céus, luzes e cores. Repleta de cultura, arte, e poesia em quase todas as esquinas, contando com o apoio do poder público. Um lugar, onde o esporte é valorizado e respeitado como meio transformador de vidas que é; bem agitada com atrações turísticas de todo o gênero, restaurantes de várias vertentes e sabores, bons para todos os gostos e condições financeiras, diversão não iria faltar. Muitas árvores, afinal, a arborização traz melhor qualidade de vida aos habitantes; fora a beleza e boas energias que as plantas nós transmitem.

Muitos problemas da nossa sociedade seriam eliminados sem nenhum tipo de incerteza em meus sonhos. O amor seria aceito, não importando a maneira nem o gênero, nem a etnia, ou condição de cada um. Criminalidade, nula, podendo sair livre, sem medo, levando todos os pertences consigo a quaisquer horas do dia ou da noite. Capacitismo, situação a qual vivi, graças a Deus poucas vezes, racismo, machismo, ou outro tipo de preconceito não teriam vez. Liberdade de opinião, com as devidas ressalvas, é claro! A democracia é peça chave para uma sociedade bem desenvolvida.

Infelizmente, isso é ainda um sonho distante, quase um devaneio pela situação que vivemos. É nosso dever, como jovens, mudar esse cenário! Sem dúvida, será difícil; porém, devemos lutar pela cidade de nossos sonhos.