... Sair pra fora da casta imposta!

 

Saudades mil existem e percorrem minha mente, corpo e alma... infância querida. A cada passo uma nova exploração, em cada acontecimento um rir de montão... não havia vergonha em errar, só existia a ânsia em explorar os detalhes das oportunidades disponíveis e as que não eram possíveis, fazíamos ser, no mais sorrateiro plano, abocanhávamos o intento por certo correto, se não era bem visto, que tínhamos com isso, valia a pena chorar, sorrir, pular, aprender no viver...

 

A ousadia é a marca mais forte em cada criança, maravilha de assim ser, mas com o tempo tudo vai mudando, são tantas barreiras e paradigmas, que vão abafando o mais livre jeito do ser... a impetuosidade vai criando crostas e tornando pesado os passos, que ao mesmo tempo, vão se tornando lentos, o tanto não pode, o tanto não vai conseguir, o tanto isso não é pra você, o tanto deixa desse sonho bobo, loucooo...

 

É preciso ter uma estrutura muito forte, é preciso neutralizar as ondas negativas que cercam, é preciso sempre olhar e seguir em frente, tendo em mente a estrutura base da alma criança, indomável!

 

Mas, o que acontece com a evolução humana, mais parece retrógrada do que evolutiva, sim, somos "doutrinados" a não sermos seres livres pensantes... sem notarmos, sem percebermos, sem mesmo os pais darem conta, vão passando o que sabem, vão criando limites diante de seus próprios limites, colocando os filhos dentro de um sólido labirinto!

 

Quebrar regras, tradições, sair da habitual caverna é preciso para poder conhecer a si mesmo, seus potenciais, suas qualidades, suas vontades, sua força, seus valores, seus quereres, inundar de si é uma viagem maravilhosa, estranha, interessante, até trás um certo desconforto, ao ter que enfrentar seus medos, vencer barreiras impostas, manter a visão no além, perseverar a todo custo, somente tendo por base a vontade de obter o desejado, isso não é pouco, é foco, é tudo!

 

Quando aceitamos mudanças em nós, quando buscamos quebrar limites, quando ousamos o inusitável, quando deixamos a semente germinar em nossa mente regando com o otimismo, todo o nosso corpo corresponde e nossa alma flutua, nos fortalecendo, como escudo se faz em nós, para enfrentar o que der e vier. Nos tornamos diferentes aos olhos de muita gente, insólito ser, que somente caminha aprendendo consigo mesmo nos erros e acertos, a criar o seu espaço, para se deleitar em seu céu, seu regaço, com orgulho de alto conhecer, vencer!

 

 

 

 

 

 

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 10/04/2022
Reeditado em 10/04/2022
Código do texto: T7492235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.