Atentamente, observo os hibiscos floridos, rosa, vermelhos, um misto de cores, pedacinhos de ramos que trazia das idas e voltas da praia, que com carinho plantei . Passou-se um ano, dois, estes ramos vingaram e neste , nasceram as primeiras flores, que enfeitam a entrada da casa.
Nas ruas, onde costumo passar, frondosas plantas desta flor maravilhosa, enfeitam a natureza. São nestes momentos que reflito e medito sobre a vida. O que se planta, se colhe. Em todos os sentidos. Se plantamos com amor uma sementinha, ela crescerá viçosa e linda, se não cuidarmos, ela fenecerá. É o ensinamento que a natureza nos traz, para a nossa caminhada, em nosso trabalho, na nossa família, nos relacionamentos.
Se uma plantinha está débil, demorando muito a crescer, a florescer, faltou cuidados na fase do crescimento: água, nutrientes, carinho. Sim, carinho. Elas também sentem quando são olhadas e tratadas com amor. Que lição de vida ela nos dá. As pessoas que nos rodeiam, também precisam de nossa atenção e carinho, para que o ambiente seja de paz e ternura.
Março chegou. Com o passar dos dias, vamos chegar no outono, estação em que as árvores caducas perdem suas folhas multicoloridas, formando um belo tapete nas calçadas. É preciso sentirmos a beleza de cada estação.
Vou regar meus hibiscos e as demais plantinhas, a chuva ameaçou, mas aqui ainda não chegou.
Flores, natureza, vida, inspiraram minha prosa.
(lumah)
Agradeço a participação do caro Poeta Olavo:
"Venha visitar o meu jardim
Traga consigo suas flores
Vamos incrementar enfim
Nossos desejos e amores." -
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.