DETALHES INFANTIS !!!
*Corrida 20
Na poesia eu posso registrar que tenho na alma recordações e colocá-las em prosa poética com detalhes infantis, olores e cores diversas, onde borboletas multicoloridas chegavam devido as flores do belo jardim, brincava de pegar lagartas, subir em árvores, caminhar para escola sob chuva forte e frio na pele.
A noite fria nos dias de chuva, com raios e trovões e para aquecer, o fogo a lenha. As galinhas ficavam protegidas. São imagens guardadas com carinho. No dia seguinte, uma escada para bater prego no zinco do telhado que o vento, chuva e granizo destruíram. Com muitas dificuldades, mas uma família muito feliz, bem cuidada, com boa educação, principalmente, e amor .
Os pintinhos, quando doentes, colocados debaixo de uma panela e batia para vê se ele ficava melhor e dava muito certo. Era uma terra distante Guajara Mirim /RO fronteira com a Bolívia, mas bastante divertida, pois a população era pequena e hospitaleira. Os passeios na selva, onde o canto dos pássaros nas árvores ofereciam um espetáculo; ao banho nos igarapés.
Quantas cantorias cantávamos na rádio local, visitava o trabalho de meu pai, e no zoológico de lá apreciava as cobras que eram muitas. O tempo passou e tudo isso tenho na memória.
Antes de chegar à escola, gostava de pular nas borrachas com olor muito forte. As grandes mangueiras, as irmãs e as festividades como esquecer um mundo tão especial. Os passeios de barco para ir para o lado boliviano, os ensinamentos em castelhano; são muito detalhes vividos com bastante proveito.
☆Marthamaria Moreira☆
09/02/22