Partitura indefinida
Vida é canção sem partitura definida... Inexiste tom perfeito. É de apenas cantar, ou silenciar e ficar ouvindo os acordes nas suas solturas. Os solos se fazem pelo dedilhar das razões conciliadas com emoções. Nunca uma se aparta da outra.
Às vezes as coisas ruins nos roubam abraços. O vazio é o que nos circunda em saudações. Mas a inconstância logo nos mostra outras afabilidades. O tempo espreita e respeita todas as passagens e metamorfoses.
O aprendizado, este constante é também uma forma de escravidão, embora deixe as portas abertas em todas as direções.
Os maiores e mais lindos horizontes estão dentro do ser. Eles é que incitam as asas a se desdobrarem. Para tanto, elas precisam dos ventos do otimismo, dos sopros dos brios e das planícies da esperança.
Alçar voos apenas dá mais liberdade quando as estradas de baixo estão congestionadas. Mas, de nada adianta voar sem direções ou objetivos, sem saber das construções de lugares firmes, pra mais tarde se ter pousos de alegrias. Até porque a felicidade é algo que a partitura sem definições aprecia e se deixa preencher de todas as notas, ouvindo a canção tocar em qualquer ritmo.