O AMOR FEMININO

A mulher passa por várias fases em relação ao amor por um homem.

Quando adolescente se encantam pelos cantores, atores e todo tipo de homem bonito exposto na mídia. Aquela fase do pôster no quarto.

Depois no início da juventude começa a configurar seu homem ideal para escolher seu futuro companheiro, nessa fase além da preferência por um homem bonito, seu príncipe encantado, ela usa como parâmetro o próprio pai na honradez, caráter e disposição para o trabalho, se foi uma filha criada com amor em família.

Casa com a intenção de que seja para toda vida, mas logo começa perceber as dificuldades de viver uma vida em comum, que vão desde a toalha molhada sobre a cama do casal, o não levantar a banca do sanitário quando o parceiro faz xixi, até problemas sérios como a falta de responsabilidade do homem com dinheiro, trabalho, ou horário disponível para viver com a família. A mulher passa a se sentir insegura, abandonada, naquilo que ela mais esperava daquele homem, a atenção e segurança.

O tempo passa vem a separação, depois aventuras de amores frustradas, até chegar um momento que ela se sente sozinha, mesmo muitas vezes estando rodeada por filhos e netos. Sua solidão é implacável.

Ela passa buscar agora um companheiro, não importa mais se físico não for mais de um atleta, se os cabelos volumosos e sedosos, agora são raros e ressecados, seu sorriso sem os mesmos dentes brancos de antes, seu carisma não mais tão eloquente, seu olhar não transmiti mais faíscas de esperanças, e seu rosto e o corpo marcado pelas agruras do tempo.

Nada tem mais importância como um dia teve quando ela era jovem na escolha de um parceiro, seu desejo agora é ter um companheiro em quem ela confie, um protetor como foi um dia seu pai, o que enfim ela sempre procurou em um homem.

A proteção que ela exige agora é bem simples, que ele segure no seu braço quando forem atravessar a rua, que carregue as sacolas quando saem do supermercado até em casa, que vá até a padaria da esquina buscar um pãozinho fresco para lanche da tarde, que a socorra se sua saúde ficar abalada, que lhe trate com delicadeza e carinho, e nas noites frias aqueça seu corpo no calor do corpo dele.

Aquelas mulheres que depois de uma certa idade conseguem esse básico de atenção de um homem chamam isso de encontrar um grande amor no final de suas vidas. Ela alcança a proteção masculina agora adequada as exigências da sua idade.

Por essas e outras, quando o feminismo prega a total independência da mulher em relação ao homem é ridicularizado.

Deus fez assim os instintos naturais do macho e da fêmea. O macho protege e a fêmea é protegida.

A mulher intelectualmente ao seu parceiro sempre foi igual, em função da sua menor força física, o que ela deseja, é somente se sentir protegida com amor pelo seu homem.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 11/01/2022
Reeditado em 12/01/2022
Código do texto: T7426874
Classificação de conteúdo: seguro