REFLEXÃO SOBRE AS REDES SOCIAIS

Recentemente fazendo uma reflexão sobre as redes sociais com minha querida e linda amiga Maria Alice nesse espaço, chegamos à conclusão que o Face e outras plataformas da Internet afastam brutalmente as pessoas dos relacionamentos pessoais, extremamente necessários para a nossa saúde mental. Nada substituiu uma conversa olhando nos olhos do interlocutor, vislumbrando suas reações faciais e os sentimentos a cada palavra que expressamos.

Através da tonalidade da voz, perceber a expressão de amor, ódio, ou indiferença que uma mesma palavra falada pode transmitir, é impossível de ser constada se a conversa não for frente a frente sentindo a sinceridade na expressão do olhar.

Chegamos a conclusão que esse isolamento provocado pelas redes sociais é o motivo do aumento da escalada de depressão entre os seus usuários.

Nada nesse mundo substitui para a sanidade da mente e alegria do coração, sentar ao redor de uma mesa olhar nos olhos das pessoas e viver toda a e emoção de um papo real.

O pior de tudo é que as pessoas estão desacostumando a essa interação, e cada vez mais se fecham em um mundo individualista, isolado, e o pior, sem saída.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 30/12/2021
Código do texto: T7418012
Classificação de conteúdo: seguro