Menina não, Mulher!
Uma vez me apaixonei.
- E como és a dona que conquista tal dócil coração?
Me perguntavam os curiosos. E eu os respondo:
- Ela é um sonho, de cabelos longos e morenos.
Não era branca e nem mulata, sua pele amorenada refletia o intenso brilho do sol e transmitia sua maciez a quem parava para lhe admirar. E seu olhar? Aaaah, seu olhar encanta a mim de tantas maneiras que não ouso nem sequer tentar compartilhar. Se apaixonaria por ela apenas pelo meu tentar.
- Mas e o caráter? Moças bonitas o mundo tens de monte, não adianta de nada se não fores sincera.
Insistiam as importantes vozes
E eu acrescentei:
- Seu interior é tão divino quanto sua beleza exterior, tão humilde e solidária que chegou a me impressionar. Mais que sincera, ela é determinada, a perfeição não chega aos seus pés. É tão leve quanto uma brisa, mas se preciso, torna-se furacão. É corajosa e intensa, sempre 8/80, não aceita ser a meia escolha de ninguém, tens que tê-la por inteiro ou nada feito.
- E se lhe perguntar da personalidade? Se garante também?
Indagou em tom de deboche. Mas não me intimido fácil e prossigo:
- Eu diria que tal menina é de personalidade forte, menina não. Mulher! Uma guerreira sempre alerta, vive como um personagem de desenho, pensa como poesia e ao falar solta melodias das mais diversas.
- Mas...
Interrompo as vozes da sociedade.
- Mas nada, poderia contar-lhe sobre ela por dias, mas você não está preparado pra isso pois não merece sequer ouvir sobre tal raro e único ser. Passar bem.
Em homenagem a uma grande amiga. (Clarisse)❤