O QUE É ESSA TAL FELICIDADE?

Ser feliz é uma responsabilidade muito grande e por isso, muita gente mesmo que inconscientemente dependem de outras pessoas para conseguirem ser felizes, ou vivem em uma eterna busca da sua "outra metade", e normalmente sem perceber essas pessoas constantemente soltam a frase: " preciso encontrar alguém que me faça feliz de verdade".

Agora eu pergunto: O que é, e como é “ser feliz de verdade" que muita gente tanto fala e busca?

Sinceramente eu não sei!

O que eu sei é que essa busca pela tal felicidade plena, destrói muitas relações, a constância na busca da felicidade plena impede as pessoas de verem a felicidade presente nas inconstâncias.

A vida não é um caminho linear, as pessoas são feitas de acertos e imperfeições, não procure a plenitude nas pessoas, seja você uma pessoa plena para si mesmo.

O que eu também sei, é que a vida é feita de milhares de novos começos, de escolhas, erros, acertos e suas consequências.

Viver é um grande desafio e não direi aqui que é fácil, porque não é, mas é gostoso.

É desafiador e maravilhoso acordar a cada novo dia que nos é concedido e poder contemplar o olhar e o sorriso das pessoas que queremos bem e que nos querem bem também.

É divino contemplar o sol que queima nossa pele, o vento que as vezes devasta, mas na maioria das vezes é o mesmo vento que refresca o calor, a lua que ilumina nossas noites, a chuva, que quando cai muitas vezes destrói, mas na maioria das vezes é a chuva que nos molha e que molha a terra fazendo brotar os alimentos, é divino sentir o cheiro da terra molhada.

A vida não parece perfeita, mas precisa ser contemplada tal como ela é.

Eu posso sentir e viver tudo isso, sem precisar de "uma outra metade" para completar minha felicidade.

Sou inteira!

Sou dona dos meus sonhos, dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, dos meus desejos, das minhas atitudes, dos meus erros, sou dona das minhas escolhas que sei, me trarão inúmeras e diversas consequências, nem sempre boas, mas ainda assim, as escolhas são minhas.

Tenho livre arbítrio e sou a única dona da minha verdade da mesma forma que somente eu posso ressignificá-la.

Sou dona da minha vida até o dia que Deus me deixar por aqui, então, não vejo como minha felicidade pode depender de outra pessoa se sou dona de mim!

Delegar a responsabilidade por nossa felicidade a outras pessoas é egoísmo.

Culpar outras pessoas por nossa infelicidade é absurdo!

Antes de ser feliz junto a outra pessoa, é necessário que se aprenda a ser feliz sozinho.

Tome doses de amor próprio e aprenda a ser feliz sozinho, não delegue sua felicidade a ninguém, ela é responsabilidade sua, unicamente sua.

Quando aprendemos a ser felizes sozinhos, automaticamente atraímos coisas boas para nós e boas pessoas para nossa vida, desta forma quem chegar em nossas vidas chegará para acrescentar e não apenas para preencher espaços que estejam vazios em nós.

por: Claudia Roberta Sousa

texto registrado na BN

todos os direitos reservados

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 29/11/2021
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7396477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.