Diálogo com a Natureza.
“Diálogo com a Natureza..."
Um dia quando eu passeava... olhei para o mar e disse:
- Gostaria de ser como tu, tão belo e com tantas coisas para dar e oferecer.
E ele me respondeu:
- Cultiva a bondade, tão profunda como eu, e as recompensas virão para ti, assim como as ondas vêm à beira da praia.
Olhei para o céu e disse:
- Como és belo! A tua cor azul me faz pensar na felicidade e de como consegui-la. És a casa dos astros tão lindos e poderosos. O Sol que ilumina o meu dia-a-dia, trazendo ânimo e alegria. A Lua e as estrelas me fazem pensar no amor e como ele é. Sabe, teu infinito me faz perguntas que não posso responder. Tu me trazes ao coração muita paz durante a noite, num descanso adorado, cheio de estrelinhas fulgurantes. Gostaria de ser assim, amada, querida e útil a todos.
- E o céu me respondeu:
- Cultiva o amor no teu coração, tão infinito quanto eu. E verás que nele nascerá a bondade. O teu dia-a-dia será cheio de alegrias e trabalhos, e, no final, um maravilhoso pôr do sol, onde teu coração pensará no amor. A Lua e as estrelas te deixarão apaixonada e farão com que sonhes com lindos castelos. Mas lembra-te que nem sempre o amor que se tem e se dá é bem recebido e correspondido.
O amor é belo, mas deve-se ter cuidado com ele. Pois se ele ficar em lugar errado, um temporal poderá desabar, raios afetarão os teus pensamentos, relâmpagos trarão fortes trovoadas e o mar se agitará, o teu lindo castelo à beira da praia poderá cair.
Portanto sê cautelosa e não desanimes.
Ama sempre, porque mesmo que caia um temporal, ao final dele o arco-íris aparecerá e renascerá uma nova esperança. Faça assim e serás feliz.
Caminhei, caminhei e encontrei um lindo jardim, cheio de margaridas, violetas e amores-perfeitos. Então parei e pensei alto:
- O que há de especial em vós que transmites tanta alegria e pureza aos outros?
E elas responderam:
- Sorria, sorria a tudo o que é belo, para as tristezas e alegrias da vida.
A simpatia é a chave para as amizades. E é nas amizades que encontramos alguém que é mais que um amigo.
Ser tu mesma significa algo muito importante e mostra a realidade da própria vida.
Se assim o fizeres, ao final desta vida, verás que nada foi feito em vão. Que o amor é belo; que o amor é viver; em tudo que se faz. É poder cantar, chorar, sorrir.
É ter com quem sonhar!!!!!!!!!
P.S. Esta crônica em forma de poema, escrita de próprio punho, me fora enviada por um amigo - namorado logo após minha visita ao local em que ele se encontrava. Foi no ano de 1.978. Guardei-a comigo até hoje, sem coragem de publicá-la. Faço-o agora, quase 43 anos depois, sendo esta a primeira e única publicação na rede social. Merece ser lida, pois é muito linda!
Jandira Ferreira/Jandamel