Noutro plano - Noutro nível de Aprendizado Vida!

O ano de 2021 já está acabando, 2022 está logo aí. Em breve o novo tempo virá para novos inícios. Tempo de um novo começo, novas realizações, novas oportunidades e possibilidades de criação e de concretização. Um novo momento para o ser humano se Amar de Amor com Agradecimento!

Todos os anos a vida nos pede para começar tudo de novo. Pede para chegar mais longe, pede para ir além. Pede para zerar alguma situação e reconstruir tudo de novo. Neste momento, em vez de entrar em pânico e olhar para as circunstâncias como uma punição ou com pena de si mesmo, em vez de entrar na paranoia de vitimização. Procure olhar para situação com novo significado. Aceite a oportunidade de manifestar a vida com base mais forte, aceite viver outras experiências significativas.

Nesta vida, eu tive que recomeçar algumas vezes, e confesso que em todas elas senti angústia pelo desconhecido novo, e mesmo com medo fui em frente comigo mesma.

Fui corajosa quando abandonei a faculdade de direito depois de cursar 2 anos e meio e ingressei em outro curso, jornalismo. E depois de formada, foi difícil pra caramba abrir mão do sonho de ser jornalista, dessas que viajam pelo mundo escrevendo sobre histórias de vida e culturas, pois estágio não bancava o sustento próprio. Além disso, tive que recusar o convite para mestrado na UFRJ com o tema “a importância da imagem no jornalismo”. Foi doloroso tomar esta decisão, mas no momento foi o melhor que pude fazer por mim mesma.

Experiência de vida não tem a ver com livre arbítrio como algumas pessoas costumam dizer, para mim tem a ver com disposição, ordenamento, divisão – tem coisas que vivemos com facilidade outras não, tem coisas que vivemos mesmo sem querer, não é uma questão de escolher. E todas as situações são para aprendizado vida, desenvolvimento de personalidade, de identidade, comportamental, do eu essência de cada um.

Segui meu caminho profissional dando assistência para pessoas da área de educação, em cursinho universitário, fundações, faculdades, consultoria, projetos educacionais, ong, editoras, sistemas de ensino, sempre envolvida com público educadores. Sim, aprendi muito, penso que ensinei também, com meu jeito próprio de ser.

Também iniciei duas pós-graduação – a primeira em escrita não ficção e a segunda em psicopedagogia, fui até onde deu. Depois por reconhecer que eu não estava colocando meus dons naturais naquilo que eu fazia profissionalmente, ingressei em vários cursos de terapias holísticas até chegar na psicanálise, e hoje estou totalmente voltada para me lançar nesta profissão. Encarando os desafios do novo - de novo, reconstruindo, agora com bases mais definidas, mais consciente da minha capacidade vocacional, manifestando meus dons, talentos e desenvolvendo habilidades outras para o movimento acontecer. Sempre me cuidando, com estudos e novos conhecimentos, com a meditação, com a terapia que ajuda muito, muito no auto reconhecimento, com as viagens físicas e imaginárias que acalma e traz leveza estar junto da natureza, gosto de conviver com seres mais puros, de essência sublime. Pois, entendo que na matéria somos todos passageiros, um dia, vamos todos partir do nosso corpo atual para habitar outro corpo. Espiritualidade é vida espiritual, tem a ver com sublimidade, com divino, com estar acima do humano.

No transito dos últimos 3 anos e com a vinda da pandemia, projetos foram adiados e redirecionados, foi complicado sobreviver com pouca grana e ficar sem, negociando trabalho autônomo para o próprio sustento, recebendo ajuda financeira. Orgulho foi embora, desabar me ajudou a reconhecer fragilidade, e que a gente não tem controle nem domínio de nada. Vida é aprendizado constante. Um precisa do outro, não ficamos bem sozinhos ou isolados. A humanidade se faz nas relações humanas. Sejamos abertos para as trocas. São muito significativas. Somos seres interdependentes!

Um pouco da minha experiência, da minha memória vida. Com certeza você que me lê tem as suas, e como eu, teve que tomar decisões nem sempre pelo seu desejo. Teve que reconstruir em algum aspecto da vida. E reconstrução envolve vontade interior, para além de otimismo e determinação. Envolve confiança em si mesmo, fé na vida, contar com o imprevisível, contar com a chance de recomeçar, com gentileza, paciência e compaixão consigo mesmo, escutando os sinais do coração, da intuição, da visão clara e objetiva, não se deixar dominar por pensamentos e sentimentos sabotadores (difícil exercício), porém necessário para trilhar o caminho da reconstrução, da possibilidade da conquista renovadora. De descobrir mais sobre sua maneira de ser e viver, suas qualidades, seus defeitos, onde patina, como frear, quando prosseguir...

O que posso dizer, é que mesmo sem certeza nenhuma de nada, eu escolho prosseguir. Mesmo depois de acessar a escuridão das minhas sombras, depois de visitar o profundo do meu eu, de encarar dificuldades reais - desafios, obstáculos, indecisões, rejeições, mesmo quando desmorona tudo juntos - vida afetiva, profissional, material, financeira, eu me acolho, eu aceito a mudança e prossigo, consciente de que fiz tudo o que podia fazer de melhor por mim, eu deixo seguir a vida, deixo a realidade me guiar para o melhor...

Sessão de #Psicanálise!

É sobre escalar a montanha e saber que o caminho te fortalece.

Sessão de #Psicanálise!

É sobre ir fundo em si mesmo e saber que a trilha percorrida é fortalecedora.

Faça você mesmo a valorização!

Inspire-se nesse movimento: - Conhece-Te a Ti mesmo

#CássiaNascimento - Terapeuta Psicanalista!

#EscutaAnalítica

#EscutaComCoração

#EscutaDoação

#EscutaEspiritualidade

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 06/11/2021
Código do texto: T7379812
Classificação de conteúdo: seguro