POR QUE CHORAS?
A reflexão de hoje é baseada no texto em João 20. Vemos Maria Madalena indo até o sepulcro onde Jesus fora colocado e ao chegar lá, encontra a pedra removida. A reação de Maria foi correr até Pedro e falar que o corpo do Senhor tinha sido levado (v.2). Em seguida, Pedro e outro discípulo cujo nome não é mencionado, correm até o sepulcro. O evangelho de João menciona que o moço que acompanhava Pedro entrou no sepulcro, viu e creu (v.8). Ele entendeu e creu na promessa de Jesus Cristo.
Os discípulos voltaram para casa, porém, Maria Madalena continuou no sepulcro chorando. Dois anjos do Senhor aparecem e perguntam a ela "Mulher, por que choras? (v.13). A resposta de Maria Madalena estava distante daquilo que Jesus Cristo prometera que aconteceria. Em seguida o próprio Senhor Jesus Cristo aparece a ela e também pergunta "Mulher, por que choras? (v.15).
Sabendo tudo o que pensamos e que falaremos, por que então Deus nos pergunta "o que queres" ou então "por que choras"? Isso acontece porque fomos criados para nos relacionar com o Pai e, mesmo sabendo o que queremos, Ele quer que cada um de nós verbalize sobre nossos anseios, nossa confiança e dependência Nele. Você já viu alguém estabelecer confiança profunda com quem não é íntimo? Deus quer que mergulhemos na intimidade com Ele e que confiemos nos processos Dele sobre nós.
Que maravilhoso! Servimos ao Deus Pai, que é infinito em amor e sabedoria, e que se importa em manter latente em nossa alma e em nosso coração a Promessa que Ele nos fez! Deus colhe suas lágrimas, seu clamor e pergunta hoje "por que choras"? Quando nossa visão fica turva diante das circunstâncias, Ele em Sua Graça e Misericórdia nos realinha.
Continue caminhando e descanse! Em nossas fragilidades diante das lutas, a Graça do Senhor nos é suficiente (2 Coríntios 12:9). A provação é uma pedra bruta que Deus esculpe até que apareça a joia preciosa da Promessa.
[escrito: 07-09-2021]