Chopin – Nocturne in C Sharp Minor (Nº 20)
As notas iniciais são como uma lagrima caindo pelo canto do olho, na face da moça entristecida. Seu coração bate lentamente a cada acorde do piano.
Quisera celebrar a vida de uma maneira suave e calma. Porém seus medos interiores e seus fantasmas, a leva a pensar em suas dores e feridas. Um momento suave da música, a deixa com olhar distante pensando o quanto poderia ter sido tudo tão diferente.
Ao som da partitura caindo, ela volta ao presente e vê o pianista envolvido em seus acordes que mais parecem o som das ondas numa praia deserta com o por do sol a anunciar o anoitecer.
Ela o observa, a cada partitura que cai, ela vê seu descontentamento com o mundo perfeito do qual ele foge. Porém no som de notas leves e suaves, ele denuncia que seu coração é doce e sua alma amorosa.
Ela sente uma brisa suave a entra pela janela, balançando a cortina branca e transparente, seria a mão do pianista acariciando seu rosto?
Desperta do sonho... e mais uma vez ouve a musica, agora bem longe e cada vez diminui indo embora com o despertar da manhã.