Há chamados e chamados ...
💫Sim, há chamados e chamados...
💫Há chamados que nos pedem para dizer, falar, se mexer e contar toda história que vestimos lá fora. Mas há outro que é coisa de mágico. Não, não aqueles que usam mangas largas, golas altas e toda agilidade nos dedos para trazer aos olhos, sua magia. E sim, daqueles que não se importam de deixar nu o corpo e desvestir toda a falsa ilusão que já nos habita dizendo da sua maestria em lidar com a plateia. Ele retira os mantos de si e do outro, desfaz do papel que lhe foi concedido por tanto tempo e nos aponta sobre um mundo despovoado, desértico e desabitado de nós.
💫E mesmo diante da transparência que é quase um brilho, sua pele nua, mesmo assim, nos debatemos e queremos voltar para as ruas. Queremos desacreditar daquele palco em oferta, este é nosso maior empenho; desvalorizar aqueles gestos lentos abrindo as cortinas para que todos nos bastidores sejam vistos; isto é algo que não se vê em mágico algum. Queremos a mágica dos olhos de volta. Queremos o engodo da ilusão e clamamos para que no uso de sua cartola, não se dê tantas voltas para se chegar a um único fim; fomos nós que vimos, foram os olhos que deixaram de ver, mas sempre esteve ali, um mundo inteiro que não se pode mais esconder.
💫E mesmo de ouvidos tapados, já não se tem mais as vestes, cortinas ou ruas. Lá está ele e nu a desvelar ou revelar o que nunca quisemos saber, mas já não há como deixar de ouvir. A grande magia se fez e sua voz, já não está mais no palco, mas no peito de todos que ousaram seguir seus passos ou mãos. Não há como negar mais toda a maestria de reger dois mundos tão desiguais que entoam um canto descabido ou desconhecido, como num sussurro que escorre por dentro. Enquanto a plateia muda, num silêncio cortante, se transfigura, lá está o mago no palco do descabimento a aplaudir, junto a sua cartola.
💫É... há chamados e chamados, será que é possível ouvir e discernir? E sim, existe uma ilusão que é verdadeira.
🌹Kátia de Souza - 07/06/2021___✏