"A Felicidade quem faz e Você"!!!!

A Felicidade quem faz é você!!!!

Quais serão nossos sonhos neste ano?

Será que se perguntar,se indagar e se cobrar adianta alguma coisa?

Não sei,estou a cada dia mais convencido que o que realmente importa e,faz a diferença nesta vida,é o que somos e,não o que temos,as boas atitudes que temos ao passar dos anos,o importante é evoluir e,progredir,mesmo que tenhamos que cair,errar,sofrer, chorar,pois aqui estamos de passagem e...

Eu,você,todos temos o dever de fazer,a diferença na vida de quem amamos,porque desse Mundo nada se leva,apenas o Amor que propagamos enquanto aqui estivermos!!!!!!!

Hoje o dia está lindo,o tempo está maravilhoso,então amigos não tenham vergonha e,nem medo de ser feliz,pois a Felicidade é você quem faz,através das suas escolhas,do seu modo de viver e jamais desistir perante o primeiro obstáculo que aparecer no seu destino,pois são nas dificuldades que fortalecemos nossa fé,através das provações que aprendemos e amadurecemos para o Mundo!!!

Viver,implica riscos e,a cada segundo estamos sendo desafiados,seja pelo destino,pela sociedade,pelos familiares,enfim é errando que se aprende!!!

Perfeição é utopia,é algo lá no horizonte que vemos e,que jamais iremos alcançar,como disse o filósofo Eduardo Galeano!!!

No mundo que vivemos,nossos jovens estáo tentando fazer a diferença,porém a maldade impera sobre os bons valores,será que está nas nossas mãos mudar o bairro,a comunidade,o Mundo que vivemos?

Infelizmente não sei!!!!!!!!!!!!!!

Há momentos que nos bate uma tristeza,uma dor no peito que sufoca e,cala nossa alma,eis ai a doença da alma,a Depressão que vem acompanhada com a solidão,com a mágoa, o ódio,com os pensamentos negativos,com o medo que aflijem nosso ser!!!!!!!!

Não devemos ser dominados pelo nosso ego,temos o dever de propagar a bondade,a alegria,a fé, o Amor e o,respeito ao próximo acima de tudo!!!

Claro,falar aqui é fácil?

É............

Na Prática é difícil?

É.................

Mais não somos de ferro,temos sentimentos,somos de carne e osso,pois temos dias de solidão,temos nossas angústias,nossas incertezas,nossos medos que tanto atormentam nossa alma,estou fazendo a minha parte,to pelejando como diz um grande amigo que tenho!!!!!!!!!!!

Há momentos que não tenho coragem e,me acovardo perante os obstáculos que surgem no Meu Destino,mais assim sou eu,estou confiante no meu progresso,estou me surpreendendo com as minhas atitudes,sei que tudo depende apenas de mim,pois assim como eu,vocês são os autores das suas vidas!!!!!!!!!!

Adianta chorar?

Vale a pena sonhar?

Porque temos medo?

Porque quando mais precisamos de um conselho,um ombro amigo para desabafar todos nossos amigos somem?

Até que ponto,o dinheiro corrompe o caráter dos seres humanos?

Espero que apreciem e,possam ter gostado da mensagem que aqui publiquei,aqui fica o toque:

Jamais façam como eu,sejam corajosos e,encarem com Amor e,fé seus medos,suas angústias e,é de coração aberto que lhes digo:

Procurem evoluir,como filho,como pai,como cidadão,como avô,principalmente como ser humano que erra,acerta,insiste,persiste,não desiste,que canta,que se encanta,que tem sua fé,que encarem as adversidades de frente!!!

Façam de,2021,um ano que marque sua vida,um ano de mudanças:

Que possam amar e serem amados!!!!!!!!!!!!!!

Se apaixonar e,viver uma linda história de amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem tudo são flores.................

Mais a sua felicidade está nas suas mãos!!!!!!!!!!!!

E ai valeu a pena?

Foi duro,não foi fácil ter que aceitar e me acostumar com a ideia de que:

Não adianta nós seres humanos fazer planos hoje,Deus já tem nosso plano feito!!!.

Muitas vezes queremos tanto uma coisa,fazemos muitos planos,enfim sonhamos muito, porém sempre no final tudo dá errado,sai sempre da forma como não esperávamos,sabe é difícil se conformar com nosso destino,claro temos que ir em busca do melhor,mas nunca podemos perder nossas raízes,nossa verdadeira identidade,sabe nossas origens é muito importante não esquecermos de nossos passados,nossos tempos de infância,ai que saudade dos tempos de aurora,ai se pudesse voltar atrás no tempo e fazer tudo diferente!!

Sabem, hoje relembrando minha infância, creio que fiz tudo que uma criança deveria ter feito:

Brinquei muito,me diverti muito,corri muito,chorei muito,quando era bebê e hoje sonho muito,porém com uma ressalva, estou calejado com as rasteiras que o destino já me deu e me dá ainda!!!.

Do meu futuro nada sei,meu passado já passou,o futuro é incerto e à Deus pertence,por isto vivo o presente em sua total intensidade,agindo humildemente nas minhas atitudes,respeitando meu próximo,procurando fazer o bem acima de tudo!!

É importante sonhar na vida,quem não sonha vegeta,não vive, o tempo passa e ele fica preso no seu mundinho,mais nem tudo que queremos podemos,pelas vias do destino nossas vidas tomam outros rumos e,temos que manter o sonho vivo,nunca perder a fé em Deus e em si próprio!!!!!!!!!!!!!

Mas sei que tudo que acontece em nossas vidas são fases,os obstáculos que o destino,a sociedade e,a vida nos impõe são mais do que provações que temos que passar, tudo passa,tudo é passageiro,por isto reflitam bem:

Dor passa,alegria passa,tristeza passa,solidão passa,raiva passa,ódio passa,paixão passa,depressão passa a custa de muita fé e força de vontade na busca do tratamento,mas o que não passa e nunca deveria deixar de existir é o Amor!!!.

Ah o Amor ele não passa,Quem ama perdoa!!!

Perdoa por amor não por obrigação!!

Sei que muitas vezes fomos magoados muito,fomos feridos no âmbito de nossas almas,fomos muito machucados,sofremos muito,mas sabe tudo na vida tem um sentido,tudo na vida tem um porquê,nada acontece por acaso,tudo tem um sentido,quantos casais mantém um amor puro e sincero que perdura por décadas,ah esta juventude de hoje esta perdida,pais não ligam muito pra seus filhos,pais são negligentes com a educação de seus filhos,acham que deixando eles na rua em frente de casa brincando com amigos estão fazendo bem aos seus filhos,ou a frente de uma internet,ledo engano!!

Pai que é pai,Mãe que é mãe são aqueles que sabem dizer não pra seus filhos!!!

Pais da modernidade acostumam muito mal seus filhos,vídeo games caríssimos,celulares de marca,internet a disposição,ai eu pergunto cadê o Amor?

Cadê o carinho?

Onde fica a relação de afeto entre pais e filhos?

Ela não existe!!

Culpa dos pais?

Culpa dos filhos?

Culpa da sociedade?

A Resposta não sei pois sei que nada sei não sou dono da verdade.

Sou um rés mortal!!

Que ama e quer ser amado!!!

Que sofre e chora de solidão!!!

Que sente mas não entende!!!,

Nada mas nada tira minha fé,creio no Deus do impossível,naquele que

Oro e me orienta para não desistir,tudo é difícil nada é fácil nesta vida!

O Meu destino,estou escrevendo,estou aprendendo com meus erros,caindo e levantando,rindo e chorando de dor,de raiva,de alegria,mas nunca serei ingrato problemas todos temos,perfeito só Deus és,sou grato pela minha vida,acidentes acontecem,no meu caso dei sorte não sei,por intervenção divina fui agraciado a voltar para este mundo e estou vivendo a vida dia a dia,segundo a segundo!!

Sabe tudo valeu a pena!!

Sofrer valeu a pena!!!

Lutar valeu a pena!!!

Chorar valeu a pena!!!!!

Amar valeu a pena e vale, pois é o amor que une os seres humanos!!!

Ei psiu você que esta ai do outro lado da tela lendo esta crônica,reflita e pense:

Valeu a pena ter vivido o que vivestes?

Valeu a pena ter sofrido o que sofrestes?

Valeu a pena ter chorado por quem não te amas?

Amaram muito?

Sonharam muito?

Ei psiu viva a vida não sejam levados pela vida,o destino cada um escreve o seu nas páginas em branco que são nossas vidas,lembrem se como disse o poeta:

Tudo vale a pena,se a alma não é pequena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!