Lírico líquido

No horizonte, o sol se põe e inicia-se mais um sono eterno entre tantos envoltos em terra fria. A missão fecunda a transformara em mártir e não resistira a tantos sofrimentos.

As dores de uma cessaram, enquanto que a angústia da outra só aumentara vivendo com sua contínua ausência e enfrentando as circunstâncias cotidianas no incômodo silêncio.

A nova estrela celeste brilhava distante e inanimada fora testemunha das lágrimas sufocadas pelo sorriso apático mendigando migalhas de afeto no plano terreno.

A hora derradeira represou um mar de lágrimas em que expressariam o mais sincero e profundo estado da alma.

A vida lhe presenteou com uma sucessão de repressões e suas insistentes lágrimas foram podadas uma a uma pela hostilidade mundana. O mundo sabe muito bem maltratar um órfão.

A superficialidade da manada no cenário terreno faz com que sejam acolhidos os sorrisos e sufocadas as lágrimas vitais.

Elas não nascem quando a vida morre. Elas nascem quando o amor morre. E nessas janelas fechadas da alma, vertem lágrimas como fontes e jorram na cachoeira do meu olhar interno, lacrimejam por dentro com a força indomável de uma represa. É a emoção forte somada com o coração sensível que resulta em lágrimas e rolam como desabafos.

Lágrimas são antídotos curativos que libertam, são desabafos da voz impedida de expressar a dor da convivência com as ausências em vida e em partida.

Em cada lágrima há uma gota de esperança, há dor, há amor, há ausências, há emoção, há comoção, há vida...

Aquelas que não foram derramadas, mostraram a sua nobreza se transformando em lágrimas poéticas e somente são acolhidas por aqueles que já as experimentaram.

Talvez Deus tenha tido compaixão na despedida, pois enviou uma nuvem das Suas para amenizar a solidão de todas as que foram engolidas.

_____________________________

Instagram : @janaina.belle

Palavras Líquidas
Enviado por Palavras Líquidas em 15/05/2021
Reeditado em 09/10/2023
Código do texto: T7256295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.