MÃE – A ARTE DE PROCRIAR
 Depois que eu consegui escrever esta Prosa Poética abaixo tentando homenagear o Dia das Mães, confesso que eu tenho tentado em todos estes anos seguidos achar um outro meio de poder homenageá-las com algo novo. Mas como conseguir esta façanha, como adjetivá-las de uma outra forma diferente, já que inúmeros poetas fizeram isso antes e continuam fazendo de uma forma magistral em todos estes dias consagrados à elas. Sendo assim, só me resta repetir esta minha singela Prosa Poética dedicada a elas e, fazer neste ano uma homenagem muito especial a minha adorada filha que em breve dará a luz uma linda e encantadora menininha, que certamente nos trará imensas alegrias e felicidade. “Parabéns a todas as mamães deste planeta”.
 
Mãe - A Arte de Procriar
 
Quando a mulher traz à luz uma criança e o milagre da vida se renova, eterniza-se a espécie humana. A Providência Divina que privilegia a mulher na concepção da vida é sábia, ungindo e purificando dentro do útero materno um pequenino ser, materializado e dotado do Espírito Santo. De todas as coisas existentes, a fêmea de qualquer espécie é a que mais se aproxima do Divino, pela sua condição procriadora.
Mister, citar a mulher-mãe em toda a sua grandeza na hora de procriar, com sua inabalável coragem. Soberba e de uma beleza indelével e fascinantemente terna na sua tarefa divina de conceber e amamentar.