ALCANÇADANDO MISERICÓRDIA

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;" [Mateus 5:7]

Quando Jesus Cristo trata a respeito dos misericordiosos, deixa claro que tal ato é um princípio para recebermos do Senhor a misericórdia. Façamos ao próximo conforme aquilo que gostaríamos de receber. Alcançar a misericórdia é consequência de agir com misericórdia àqueles que estão ao nosso redor.

Jesus Cristo, Filho de Deus, é nosso maior exemplo do exercício de misericórdia, amor e perdão. É impossível dizermos que amamos a Deus se nós transgredirmos os mais importantes mandamentos que nos foram dados: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22:34-40). Jesus disse que por meio desses dois, cumprimos toda a lei mosaica (Os dez mandamentos).

Se não amarmos o próximo, como podemos dizer que amamos a Deus? Se amamos a Deus, como podemos não exercer o amor ao nosso próximo? De igual forma a misericórdia. Como poderíamos nós, depois de recebermos tamanha misericórdia, não exercermos misericórdia ao nosso próximo?

A parábola do credor incompassivo (Mateus 18:23-35) apresentada por Jesus Cristo ilustra nitidamente a incoerência de um homem que recebera o perdão de uma alta dívida, mas não agiu com compaixão ao que lhe devia muito menos do que lhe fora perdoado. Sabendo disso, o senhor que lhe perdoara a dívida, revoga o perdão e entrega o homem a uma dura realidade até que a dívida fosse liquidada. A ausência de compaixão e perdão daquele homem, anulou a misericórdia e o perdão recebidos. Lembre-se de que suas atitudes e decisões são sementes plantadas que brotarão e a seu tempo lhe trarão frutos daquilo que você semeou.

[escrito: 28-02-2021]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 16/04/2021
Reeditado em 16/04/2021
Código do texto: T7233657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.