TRANSITÓRIO

Tudo na vida é transitório.

Hoje somos, sentimos e existimos e amanhã? Eu não sei, o amanhã é incerto, inconstante, implacável.

Talvez sejamos partida, saudade, aconchego, alívio ou desejo. Definitivamente, eu não sei!

A única certeza que eu tenho é que tudo pode ser tirado de nós em uma fração de segundos, mas teimamos em esquecer de que a vida é passageira e de que somos apenas um sopro da existência.

Nos preparamos para tantas coisas incertas na vida, projetamos uma relação duradoura, um trabalho estável, uma carreira de sucesso, estamos sempre em busca de algo a mais.

Pensamos ser imortais e nos esquecemos de que nascemos com os dias contados, porém, não nos preparamos para única certeza que nos acompanha, a morte.

Passamos a vida nos preocupando com coisas tão fúteis e irrelevantes que nos esquecemos que a essência da vida está em ser.

Ser aquele sorriso inesperado, aquele abraço apertado, aquele palavra amiga, aquele olhar apaixonado, aquele cuidado caloroso, aquele colo acolhedor.

Nos esquecemos de que é a nossa essência quem fala por nós, é ela que diz quem de fato somos quando não estamos presentes.

É claro que o planejar do caminho é importante, mas ele não deve se sobrepor a importância da caminhada.

Somos frágeis, somos pó, fragmentos de algo maior e por mais que sejamos bem sucedidos ou não, nada se leva da vida, mas tudo se deixa.

Então, busque preparar o seu caminho com amor, semeie alegria, gratidão, fidelidade, sinceridade, paz, respeito e, mesmo que haja dor, lembre-se: A beleza do existir está contida no aroma que fica, nas pegadas que deixamos na trilha da vida.

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 10/04/2021
Reeditado em 10/04/2021
Código do texto: T7228527
Classificação de conteúdo: seguro