O Agora - Um Presente Divino
O hoje é um presente, a luz das manhas, para jornada que serão ontem rapidamente e já foram futuro sonhadoramente.
O olhar se estende como um edredom no agora, mirando confortável o despertar das maritacas e outras espécies que enfeitam o dia.
O azul lençol celeste se acomoda delicadamente esperando o sol que se atrasa em uma preguiça suavemente acinzentada, talvez venha a chuva hoje...
Os pássaros continuam contando notícias do jornal do vento. A conversa é música deliciosa com acentuações misteriosas, não consigo perceber nas pausas o que aflige a natureza, os humanos talvez...O universo é a expressão sublime da criação apurada na obra majestosa das mãos de Deus.
O presente que chegou hoje é o sol. Lá vem o sol belo e formoso escorregando suave no azul, iluminando as fronhas de nuvens que rapidinho enamoradas de seu calor ficaram clarinhas feito algodão doce, extremamente doce de se olhar.
Hoje o sol chega mansinho, mas mesmo assim aquece dourando meu equilíbrio e minha paz do momento. Aprofundo meu desejo de andar nas nuvens. Quero passear junto das assas da passarada. Quero pousar minha mente nos travesseiros de nuvens no azul celeste e depois louvar ao Criador, em sua infinita bondade, na lenta evolução da humanidade.
Vento entrega minha missiva de fé ao Criador.