Tem coisa que não vale
E assim, do dia pra noite nos tornamos maduros, na verdade não foi algo tão rápido, foi um processo longo. Mas em uma certa noite você deita com vontade de encher o mundo com seus ressentimentos, e daí no outro dia você acorda e vê "não vale a pena isso, fazer coisas propositais já esperando uma reação, não vale.
Não vale! Essa nova comunicação de dizer a alguém que me machucou, o quanto ela me machucou por meio dessas famosas "indiretas", não vale!
É assim, do dia pra noite, que tomamos a decisão de que ninguém poderá nos machucar nos níveis que já machucaram, é quando tomamos a decisão de que somos muito maiores do que qualquer baque que possamos levar, porque no final, por maior que seja o debacle, um dia ele passa!
E nós não! nós seguimos! Mesmo quando pensamos que não aguentariamos, aguentamos. É nisso que nos tornamos gigantes. É quando tomamos consciência de que a nossa força não vem da dor de outro, somos fortes quando decidimos perdoar quem nos machucou e principalmente quando não devolvemos na mesma moeda, aliás, nós não precisamos devolver nada, a vida retribui, a vida atribui a cada um o que é seu.
Por isso, vivamos a vida de modo que a colheita não nos assuste, porque temos certeza do que plantamos. Avante