Saudável e feliz mesmo com doença...
Já se passou um ano e seis meses, desde que fui diagnosticada com câncer metastático e esse tempo tem trazido para mim incalculáveis ensinamentos e proporcionado uma forma de viver com fé, força e sobretudo, amor... Durante todo esse período tenho estado saudável mesmo com a doença, porque ser saudável não implica necessariamente na ausência de doença, mas sim, num jeito intenso de se procurar viver a vida da melhor forma possível e sendo feliz com a grandeza de viver cada dia. É dessa forma que venho vivendo esse rápido tempo da minha vida e não penso mais em morrer, mas penso o tempo todo em viver o meu dia presente, na companhia das pessoas queridas que amo, incluindo nesse grupo meus médicos, médicas e psicóloga, pois é através deles e delas, que tenho aprendido essa nova forma de viver cada instante que Deus me permite.
Esse novo tempo que a vida me trouxe, me fez enxergar ainda mais as belezas e grandezas que Deus me proporcionou em toda a minha história de vida, da qual fui sempre vencedora desde que nasci. Pois diante de tantas dificuldades vividas pela minha família, eu poderia não ter sobrevivido, como aconteceu com a maioria dos meus 20 irmãos, que viraram anjos. E hoje eu não estaria escrevendo com prazer cada página de minha vida abençoada. Mas Deus tinha para mim um futuro radiante de vitórias e eu teria que servir de exemplo para muitas pessoas que nasceram e nascem pobre como eu.
No jardim árido da minha existência Deus me fez flor e depois roseira para viver enfeitando o mundo enquanto aqui eu estiver. E mesmo depois que eu partir para a glória eterna, ainda deixo gravada na mente da minha geração, e também registrada por palavras toda a minha história cheinha de belezas e grandezas que esse nosso Deus tão misericordioso me permitiu enxergar o mundo pelas lentes da alma...
xxx
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Poetisa da Caatinga
Natal, 25.02.2021