Eminências vernacularmente pardas?!?...
""" Vocês nem queiram imaginar minha crescente indignação, ao constatar diariamente que no Brasil atual, ineficientemente ideológico por demais, o próprio idioma - também ideológica e sistematicamente "mexido" por demais, praticamente impede os brasileiros indoutos de escrever e de se comunicarem convincentemente por escrito...
...E quando, esporadicamente, alguns poucos afortunados conseguem se comunicar com alguma suficiência verbal, logo vêm a entender o estrago geral causado ao Brasil, nessas décadas de governos ideologicamente tóxicos... Os quais coibiram os alegres e expansivos relacionamentos da população, mormente ao explorarem politicamente nosso vernáculo, implantando a malfadada linguagem politicamente correta nas expressões socialmente acatadas, e estabelecendo oficialmente a "Lei de Gérson", essa vergonhosa mania nacional de querer levar vantagem em tudo, assim mais e mais embalando a mentalidade corrupta brasileira, enquanto praticamente emudeceram as bases populares da pirâmide social ativamente produtiva.
Tudo isso veio à tona, através desses horripilantes freios do linguajar espontâneo, ou seja, a aniquilação pura e simples de nossa exuberante linguagem coloquial, que assim nem mais a vemos grafada aqui, ali e acolá, quando os politizados catedráticos do vernáculo nacional brasileiro mais ainda nos envergonharam ao mais uma vez nos afastarem do nosso idioma pátrio, que no passado tanto contribuiu para a nossa simples, direta e assim mesmo efetiva comunicação verbal.
Percebem agora por que nove entre dez postadores nas redes sociais limitam-se a ali compartilhar figurinhas, memes, emojis e mais figurinhas, sem agregar praticamente nenhum conteúdo literário próprio, mesmo que ali apenas retratassem suas linguagens coloquiais, as quais, desde que autênticas, certamente seriam sempre mui bem-vindas nas páginas dos seus círculos virtuais?
As pessoas simplesmente se apavoram diante da menor provocação para que se expressem por escrito, neste nosso idioma assaz complicado, enquanto quase diariamente "reinventado" em todos os níveis de (des) conhecimento gramatical...
Eu mesmo, tentando fugir das nossas agruras idiomáticas, e não vivo aqui dando asas aos meus "passarinhos" literários?!? """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.