DESGRAÇADO!
EU ME QUESTIONO!
Não me lembro de alguém ter me chamado de banana, disseram que fui, e fui mesmo, aceitava e aceito certas coisas, fazia e faço de conta que nada tenha acontecido, algumas vezes até passei por bobo, mas procurei levar uma vida de forma saudável, tive e tenho sim momentos de duvidas, de incertezas e de ser realmente um banana. Houve pessoas que perguntavam se valia a pena, eu respondia, vou tentar, um dia acertarei, ou melhor, vamos nos acertar. O tempo passou e, não nos acertamos, fui até “abandonado” com tempo e não demorou muito, entendi e respeito à decisão tomada. Acredito que talvez fizesse a mesma coisa
Recentemente, muito recentemente mesmo, fui chamado de desgraçado, foi pesado, sei que a palavra é realmente uma desgraça, mas, fui ao dicionário ver melhor, lá encontrei! ___ S.m. indivíduo miserável, muito pobre, infeliz. Realmente, não me encaixo.
Miserável --- Não vivo em extrema pobreza; será que sou digno de piedade? Malvado, algumas vezes, não no real sentido da palavra, pois não sou Santo! Avarento ou sovina
nunca!
Infeliz, será que já fui, tenho certeza que não, pois os que assim quiseram não conseguiram, claro que em certos momentos tive ponto da infelicidade, jogo na Mega Sena e não ganho, olha que faço isto toda semana, até duas vezes!
Ainda não me vejo um desgraçado, então fui ver o significado da palavra desgraçado, encontrei:
---- Adj. Infeliz, desditoso, deplorável, lastimável, miserável, pobre, malsucedido, funesto,
Infeliz, já disse, não sou! Posso não ser prospero, mas cheguei à melhor idade, tenho quatro lindos filhos, uma Psicóloga que em breve me dará mais neto (a), um Bacharel em propaganda, uma que adora o que faz e a caçulinha com seus sete aninhos que terá um longo e com certeza um futuro brilhante, talvez eu não presenciarei nesta vida, mas cada um deles felizes!
Desditoso, ou infeliz, ratifico, não sou!
Deplorável, pergunto! Tenho motivos para ser digno de pena?
Lastimável, bem teve um momento da minha vida, fui acometido por uma doença, para alguns provoquei lástima ou até piedade, mas os que acreditaram em mim tiveram sim foi compaixão, ficaram comigo até o fim, entre eles, meus filhos, alguns amigos; aproveito para um agradecimento para duas pessoas; a amiga A. J.M não estou autorizado a mencionar o nome e a minha amada irmã, Cidinha.
Sobre o significado miserável já falei!
Pobre, não sou uma pessoa que vive em estado de necessidade! Se necessitar de ajuda financeira, pago. Não me considero pobre de espírito, então, não me encaixa!
OOLLA
Enviado por OOLLA em 05/01/2013
Código do texto: T4068892
Classificação de conteúdo: seguro