Vínculo!

Na vida, sempre sabemos quando algo vai terminar…. Seja uma relação amorosa, familiar ou de amizade!

Neste caso estou a falar de uma relação de amizade com laços familiares… Quando sinto que algo já não encaixa de cada vez que me lembro da pessoa ou de conversas com ela, fico bastante triste… Por conseguinte começo a sentir uma angústia e pressa de sair seja de onde estiver cada vez que me encontro com a dita pessoa e quando a vejo ao longe ponho os óculos escuros e faço de conta que não a vejo mesmo quando sou chamada, pois não tenho vontade de falar com a mesma e começo a arranjar mil desculpas para me esquivar, ou ainda pior não atendo os seus telefonemas, não recebo as suas mensagens bloqueando-as e não me interesso mais em manter contacto com ela seja de que maneira for.

Mas isso só acontece, quando a pessoa já me magoou bastante, ou brincou com os meus sentimentos e eu já falei com ela vezes sem conta, dando-lhe sempre nova oportunidade de reatar e tudo volta ao passado…. Volta-se a repetir a falta de sensibilidade, de sentimentos verdadeiros e da entrega por inteiro e quando assim acontece não há mais nada a fazer-se para voltar ao como era antes… Ou é, Amizade ou não é, se for desta maneira eu não quero que seja mais nada… Diz-se que um dia toda a gente cansa e eu cansei, e até demorei demais a agir, a tomar uma atitude, mas o antes passou há história, é passado, e quando se liga para o passado, o telemóvel não tem rede!

Termina o vinculo a essa dita pessoa e a vida segue em frente e quem sabe se até não é o melhor para nós, a todos os níveis...

Cada um segue a sua vida focada em fazer o que é melhor para seu bem estar e amor próprio!

Todo o tipo de relação, seja de amor, familiar e amizade tem de ser um porto de abrigo seguro e não uma relação de desamparo, de fachada onde muitas vezes nos leva a naufragar e a ficarmos em baixo!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 28/01/2021
Reeditado em 28/01/2021
Código do texto: T7170902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.