O CANTAR DO POETA JAMAIS MORRERÁ

               

                 Dedico a todos os poetas do Recanto das Letras 



Parece que não tenho muito a dizer. Mas passamos por aqui neste mundo dos homens, percebemos o que nos espera para a vida definitiva, é mais do que a mente humana poderia imaginar e mais que as palavras para expressar!

A verdade é que se soubéssemos o que nos espera em maravilhas após esta vida, por certo não aguentaríamos viver neste mundo atual por mais maravilhosa que sintamos ser a vida na terra. Não escolhemos por quanto tempo viveremos por aqui. Vivermos neste mundo é só uma preparação para alcançarmos o patamar superior... Então vivamos o quanto podemos, mas, dignamente, versando o que poderemos versar. Acredito que só o Criador poderá colher a mais linda flor do seu jardim quando assim O desejar, então fica muito complicado falar sobre o tempo de vida que teremos aqui neste mundo! Mas podemos falar da poesia, eternizada no tempo, pois essa jamais morre...

O poeta jamais se ausenta da literatura, pois sua obra permanece para o deleite dos olhares de seus leitores e discípulos, o poeta se eterniza em sua obra. O poeta sabe nos dizer em versos o que vem de sua alma e que nos faz sentir o que ele sentiu no momento exato em que externou sua inspiração. Ele se utiliza das palavras para exprimir em versos o que lhe vem à alma e nos edifica em saber sentir e se inspirar. Ele é um mensageiro do Criador, consegue infundir no cerne do leitor os sentimentos mais sutis que vão regar o jardim do coração, pois está sempre recebendo as mais belas inspirações vindas do alto. E acredito que Deus abençoa a todos os poetas com muitas inspirações. Peço ao Pai Celestial que cada minuto da vida de um poeta, seja de pulsação contínua para grandes inspirações. O poeta pode se retirar deste mundo, mas o lirismo poético, enquanto existir vida humana na terra, jamais se apagará, pois a poesia é maior que o poeta, ela sempre brotará na inspiração de um artífice.






 
O CANTO DO POETA & + interações
com a mestra Tuela Lima

           
O CANTO DO POETA

É o canto de amor, que nos eterniza,
Quando em luz, toda beleza anuncia,
E leva a dor e frio que nos martiriza,
Pra ser convertida em belas poesias...

Nesse segredo que o mar não conta,
Tem poderes que na magia governa,
Se nos apaixonamos de alma pronta,
Pra fazermos do sentir a obra eterna...

Sem palavra que não seja da poesia
Ficamos mudos até mesmo pro amor.
Ao retratamos as emoções a cada dia,

Se nosso canto precisa mais que teor...
Por sermos do céu, suas ferramentas,
Criamos versos que a vida movimenta...

Poesia de Jacó Filho 



Estou encantado com sua reflexão mestra
Tuela Lima, O Poeta tem uma missão divina,
que é mostrar a obra de Deus fazendo da
poesia um prisma que a decompõe em mil
cores e formas facilitando o sentir e a assimilação
em sua plenitude...
 
                           
Para o texto
O CANTAR DO POETA JAMAIS MORRERÁ
(T7145298)
 
Tuela Lima
Enviado por Tuela Lima em 27/12/2020
Reeditado em 27/03/2021
Código do texto: T7145298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.