A TODOS OS POETAS

Poetas são todos os meus amigos e amigas. Todos os que se cruzam comigo pelas ruas e, numa olhada doce, me lembram o espírito da época.

Poetas são todos os que trocam pequenas gentilezas no quotidiano disforme da competição constante, construindo em pequenas lentidões um mundo melhor.

Poetas são todos aqueles que encontro debruçados sobre um teclado, ou sobre uma linha a meio de estar escrita, preocupados com aquele lado de si e dos outros que vai além do substancial, do necessário, do funcional exigido pela sobrevivência.

Poetas são todos os que tentam esse mundo melhor, mais doce e lento, onde mares de emoções banham praias alvas de candura e esperança.

Poetas são todos os que amam pela fé do amor, a si e aos outros. E não importa que tipo de amor, desde que transcenda, seja real e puro, doce.

Por isso, a esses, a todos os Poetas - vejam que, no meio da frase, "Poetas" surge com "P" maiúsculo - eu desejo uma imensidão de desejos realizados, de pedidos concedidos pelo seu Deus particular, de amores frutificando em beijos de alma, e de infinita paz para as suas vidas, com saudades acalmadas, memórias lindas e, sobretudo, uma quantidade absurda de amor!

Feliz Natal a todos !!!

Henrique Mendes
Enviado por Henrique Mendes em 23/12/2020
Reeditado em 12/01/2021
Código do texto: T7142505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.