Paixões da vida!
Há tanta coisa que eu adoro fazer... Gosto imenso de livros e de ler... Adoro ter um livro novinho em folha, sentir o cheiro a papel, as páginas todas direitinhas, a sensação de o poder folhear pela primeira vez...Pena os livros serem tão caros neste país, por isso vou comprando de vez em quando e nas épocas festivas todos que me conhecem já sabem qual o meu presente favorito, um livro, pois gosto de ter os livros na minha estante, olhar para eles e gosto deles enquanto objecto de beleza com suas capas... Enfim, sabe tão bem!
Adoro ler um bom livro, e isto vem da minha infância. Vivi alguns anos em contacto directo com professoras, que viviam em casa da minha tia Maria. Elas nos tempos livres davam explicações em casa e eu adorava ouvir os alunos delas a ler os textos, que na maior parte das vezes eram historias lindas e falavam do nosso país e rios, e isso aguçou-me o apetite pela leitura... Eu apaixonei-me pelo Zezé do meu pé de Laranja Lima, a seguir foram As aventuras dos Cinco, O Diário de Anne Frank etc...
Então, pedi à minha tia Maria que pedisse ás professoras para me deixarem aprender porque também queria ler e ela entre sorrisos e orgulho permitiu-me ter esse prazer e ainda antes de entrar para a escola eu já sabia escrever e ler... O que aqueles alunos achavam um martírio eu achava um prazer, o melhor do mundo ... Os meus pais, também tiveram parte nisso, pois sempre me fomentaram o gosto pela leitura e principalmente a minha mãe que também é uma boa leitora de livros... Fui grande frequentadora da biblioteca tanto na escola como no liceu... Era lá que passava os meus intervalos!
Também adoro assistir um bom filme, com bom argumento... Adoro ouvir música, pintar, fazer artesanato, escrever sobre tudo o que se passa no meu coração e o que me rodeia e eu compreendo... Tudo isso me completa e me faz feliz...
Faz-me olhar para dentro de mim mesmo e enfrentar os meus receios, as minhas perdas, as cicatrizes que me fazem lembrar as minhas lutas e a força que eu ganhei com elas, as memórias boas e más, os sentimentos menos conseguidos, as emoções fortes e impulsivas, a mim mesma!
E assim percebo que isto entre outras coisas também é Vida!
É estar viva, e aproveitar e valorizar as coisas mais simples da vida simplesmente... São as minhas paixões da vida!
Pode não ser visão para muitos mas para mim é uma visão e tanto…