FELIZ NATAL PARA VOCÊ!!!
Hoje preparei minha Árvore de Natal, digo plantei minha Árvore de Natal. Ela é diferente, mas está muito bonita!
São rosas coloridas para embelezar, perfumar e alegrar o Natal deste ano.
Como reunir uma família grande, sem fazer aglomeração? Mas rosas eu posso reunir...
Como fazer amigo oculto, sem abraçar meu amigo? Mas as rosas eu posso acariciá-las...
A ideia surgiu, nasceu de uma mensagem que recebi pelo whatsApp de uma prima, a Ana Paula. Ela me enviou uma foto de uma roseira muito bonita e perguntou-me: Como estão as suas rosas? E eu lhe respondi: Não estão. Este ano minhas sete jardineiras estão vazias, apenas com plantinhas que um jardineiro, o Senhor Passarinho, ajudou a semear. Elas estão preenchidas por vários tipos de vegetação ao acaso. Algumas até com flores miudinhas.
Depois que respondi a mensagem dela, eu pensei: Vou arrumar a minha varandinha, que é tão especial, para o Natal que se aproxima.
Como estou em isolamento social há sete meses e só a partir deste mês de outubro, eu comecei a sair de casa para ir a consultas médicas, aproveitei que tinha um encontro no Laboratório para exame de sangue e quando saí, fui procurar por minhas rosas sonhadas. E para surpresa minha, as encontrei no primeiro Quiosque da rua das Flores, na Praça Saens Pena.
E elas já estavam lá, todas juntinhas, me esperando. Você acredita?
Sim, pura verdade... Quinze vasos de Mini Rosas, a conta certa e de todas as cores como eu desejava: brancas, rosas claras, rosas escuras, amarelas, vermelhas. Lindas! Lindas!
Que encontro maravilhoso! E o meu sonho se realizando...
E a chuva destes dois dias preparou a terra das jardineiras para o plantio. E o Sérgio nosso amigo do Condomínio, que entende de tudo, inclusive de rosas, porque é ele quem cuida das plantas do prédio, foi o escolhido para este momento mágico. Até fotos ele tirou no final da festa, digo trabalho, com o seu celular.
E as Rosas ficaram muito felizes, quando eu lhes disse, que este ano elas iriam fazer parte do Mistério do Natal do Menino Jesus, perfumando, embelezando e alegrando este momento, como elas o fizeram naquela Noite Santa, há, aproximadamente, 2000 anos, quando um Deus se fez criança, num Presépio em Belém, com sua mãe Maria, seu pai José e os animais, o Boi e o Burro. E que muitos anjos dos Céus acordaram e anunciaram aos pastores que estavam dormindo junto com seu rebanho nos campos, de que um Menino nos foi dado, o Salvador esperado, e que o fossem visitar, num estábulo iluminado pela Luz de uma grande Estrela.
E um coro de anjos cantaram para eles:
“Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos Homens de Boa Vontade!”
FELIZ NATAL
PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
Terezinha, 20/11/ 2020