Seja querido
Nunca deveríamos deixar de seguir os conselhos desse pessoal que passou por esse plano e deixou tantas contribuições para a humanidade. O gênio alemão, Albert Einstein, foi bem claro: procure ser uma pessoa de valor ao invés de ser uma pessoa de sucesso.
Em outras palavras, seja querido, sem que seus valores sejam corrompidos. Pois como dizia Chico Xavier, o homem chamado de amor, ser bonzinho é fácil. O difícil é ser justo.
Por isso mesmo vale a busca do equilíbrio. Seja querido por ser honesto, íntegro. Por ser o que você é não importando a platéia. Parece contraditório, eu sei. Mas vale uma reflexão.
Ninguém que já entendeu a grandeza da alma humana quer algo fácil. Existir é fácil, ser digno é extremamente difícil. Repetir os padrões de manipuladores de todos os setores da sociedade é fácil. Agredir quando contrariado é fácil. Refletir e fazer escolhas é difícil. Fazer-se entender e minorar o desgaste que é viver em sociedade é difícil.
Não tenha a pretensão de ser uma unanimidade. Mas dedique-se a se melhorar incansavelmente para que tenha poucos, mas bons amigos. Seja querido!