Se me perguntar

E se me perguntarem qual foi o exato momento em que me apaixonei por você, vou dizer que foi bem sem querer, mas que foi em uma noite, com beijos escondidos na área de uma casa no interior, ao som do sereno que caia lá fora e que de tempos em tempos, no intervalo de cada beijo, se rompia com o som do sussurrar da sua voz enquanto olhava nos meus olhos e perguntava o que eu havia feito com você.

E se me perguntarem quando foi o exato momento em que você derrubou todas as barreiras até meu coração, vou dizer que foi em uma tarde, naquela mesma casa de interior, enquanto deitado ao meu lado, olhou no fundo dos meus olhos e pela primeira vez disse que me amava.

E se me perguntarem qual foi o exato momento em que percebi que era você quem eu queria, vou dizer que foi em uma noite de domingo regada pelo meu choro enquanto te mostrava minha maior ferida, choro que você consolou com tanto carinho, enquanto não passávamos de dois "amigos", que entre beijos e amassos contavam um para o outro histórias de romances que haviam tido no passado.

E se me perguntarem como foi exatamente que você me conquistou, vou dizer que não foi com romantismo, não foi com mensagens apaixonadas, não foi com juras de amor eterno e nem buquês de rosas, não foi com telefonemas no meio da madrugada, e muito menos com promessas de amor que nunca são cumpridas ... mas vou dizer que foi com seu caráter, com sua total sujeição a ser quem realmente é, com seu cuidado e sua visão de futuro.

Mas se me perguntarem quando foi o exato momento em que eu percebi que te amava, vou me perder em todas as nossas lembranças, todas as nossas conversas, todas as nossas brigas, todas as nossas noites - tardes e dias, todos os nossos olhares, todos os nossos beijos, vou me perder em nós ... e só vou conseguir responder que não sei exatamente quando descobri que te amava, mas sei exatamente que a cada dia o destino me reafirma que é você o grande amor da minha vida ... e que seja daqui há mil anos, ou no próximo inverno, é com você que eu escolhi ficar, são seus beijos que escolhi ter pra mim, seu abraço que escolhi como cama, seu colo que escolhi como abrigo, e que foi pra você que escolhi entregar meu coração. São seus defeitos que escolhi aguentar, seu mal humor que decidi suportar, e suas crises que decidi superar, sua falta de atenção, sua falta de paciência, seu jeito desligado pra romance ... Vou dizer que é você quem eu escolho amar todos os dias, e que é você quem eu quero cuidar das dores de cabeça, dor na coluna, fazer massagem quando estiver cansado ...

E agora, se me perguntarem se vai ser eterno, também não vou saber responder, por que isso não depende só de mim mas também de você; vou dizer que estarei ao seu lado enquanto ali me quiser, seja pra sorrir, chorar, brigar, aguentar crise financeira, ansiedades e noites mal dormidas ... vou estar aí com você, até o dia em que não mais me quiser ao seu lado ... e o meu amor, ah esse estará com você até o meu último fôlego de vida, até o último pulsar do meu coração.

Madu Nunes
Enviado por Madu Nunes em 21/09/2020
Código do texto: T7068943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.