SONHOS – VELAS ACESAS
Nair Lúcia de Britto


 
Sonhei que eu queria dar um presente ao Padre Robson para que, nesse momento de tristeza, eu pudesse lhe dar a mesma alegria que eu tive ao receber um presente dele no mês do meu aniversário.

Na caixa que protegia o presente estava escrito:
“Um presente especial para o filho do Pai Eterno.” Ao abrir a caixa deparei-me com a imagem da Santíssima Trindade, com a Nossa Senhora no centro. A imagem está na minha estante, bem ao lado do computador onde escrevo. Todos os dias rezo para que me proteja.

No meu sonho, ocorreu-me dar-lhe um livro bem colorido que pudesse deixá-lo contente. E que depois, numa de suas palestras, ele o mostrasse aos seus fiéis e perguntasse, com aquele seu jeito alegre:
-- Não é bonitinho?

Logo após, eu me vi na entrada da Igreja onde o Padre Robson costuma rezar suas missas. Mas a Igreja estava totalmente vazia de gente e até o Padre estava ausente.

Em vez de cheia de gente, a Igreja estava totalmente lotada de velas acesas que a iluminavam e proporcionava um espetáculo lindo!

Meu Deus, o que quer me dizer este sonho?
 


Nair, que sonho lindo! Posso até ver aquela infinidade de velas acesas iluminando a Igreja. É comovente!
Sabe o que essas velas acesas significam? São as luzes que vão iluminar a mente do Padre Robson, para que ele volte a iluminar a mente de seus fiéis sobre a fé em Deus, nosso Pai, e ensiná-los a sentir “Como é bom ser bom!”, como diz aquele poeta da sua cidade: Martins Fontes.
Que os fiéis sejam bons para com
o Padre Robson e não se esqueçam de todo bem que ele lhes fez.
É só, Nair. Aguardemos essa luz que há de pairar sobre as cabeças de todos nós. Amém.

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 12/09/2020
Reeditado em 12/09/2020
Código do texto: T7061453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.