DESINTOXICAÇÃO

Melancia, melão, gengibre, limão, pepino .

Mais um sumo detox para revigorar o corpo e o espírito para a caminhada da vida.

Pelo caminho encontramos vários precalços, é preciso uma boa preparação, para não nos derrubarem.

Devemos estar sempre convictos de que alcançaremos a meta, vitoriosos.

Os acidentes de percurso, servem apenas para nos tornar mais fortes.

São testes á nossa resistência e capacidade. Tudo acontece, como tem que acontecer. No final, seja lá onde e quando for, seremos todos felizes.

Estamos aqui para nos aperfeiçoarmos. Há os que já atingiram um grau mais elevado, outros estão mais abaixo, mas vamos todos a caminho.

Não importa o tempo que tivermos que levar, o que importa é a motivação para continuar, para que a desistência não faça parte da nossa empreitada. Erguer o projeto em consciência e determinação, garante-nos satisfação plena. Garante-nos viver a nossa vida com sabedoria.

Viver a vida com sabedoria, não inclui a opinião e visão dos outros, apenas diz respeito a nós, ao que nós sentimos, queremos, sonhamos, realizamos.

É um trabalho, mais no sentido de edificar o nosso mundo interior, afinal é aí que reside a nossa essência.

O que for feito por dentro, refletir-se-á para fora. É evidente que os outros beneficiarão e muito do nosso aperfeiçoamento. O aperfeiçoamento interior, pois que é ele o mais importante, embora a estética fisica não seja de desprezar, mas não é fulcral, vai tornar-nos mais recetivos ás necessidades do outro, mais atentos, mais solidários, mais caritativos, movidos apenas pela vontade de fazer o bem, sem alarde.

Por tudo isto eu não compreendo a razão de haver inveja, ganância, suborno, cinismo, hipocrisia, mentira, resumindo tudo em duas palavras; injustiça e maldade.

São almas que ainda não encontraram o seu caminho, ainda andam aos trambolhões. Acabarão por encontrá-lo, depois de terem sofrido bastante. Embora com o corpo coberto de "lepra", pois que o espírito está leproso, eu acredito que finalmente encontrarão o caminho certo e regenerar-se-ão mesmo que precisem de várias vidas.

Deus fez-nos a todos para sermos felizes mas cabe a nós sabermos usar os dons e as ferramentas que o Criador nos disponibilizou. Há os que aprendem mais rápido, há os que precisam de mais tempo para conseguir os mesmos resultados.

Há os que conhecem as ferramentas e sabem qual a indicada para o efeito e conhecendo os dons que possuem, agem com perspicácia, inteligência, controlo e segurança.

Há os que desconhecendo as ferramentas e os dons com que foram habilitados, vão fazendo as coisas por tentativas, errando e acertando.

É também errando e acertando que aprendemos.

Há ainda uma terceira categoria, esta a mais difícil e morosa para obter resultados satisfatórios. É a categoria dos teimosos, arrogantes, prepotentes e ingratos. O seu caminho de purgatório, será mais longo e espinhoso.

Mais depressa ou mais devagar todos encontraremos o caminho da luz.

©Maria Dulce Leitao Reis

29/07/2020

Maria Dulce Leitão Reis
Enviado por Maria Dulce Leitão Reis em 30/07/2020
Código do texto: T7020956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.