(SONHOS – OS PÁSSAROS VERDES)
Nair Lúcia de Britto

 
24 de julho de 2020

No meu sonho, corria um boato de que alguém tinha visto um pássaro verde, diferente de todos os outros. Quando essa pessoa o descrevia, ninguém acreditava. E até davam risada do fato; que mais parecia uma “História da Carochinha”. Dessas que se conta para uma criança dormir.

Então numa manhã ou numa tarde, eu não sei bem dizer; eu olhava através de uma janela, cuja vidraça tinha como suporte ripas de madeira branca. Semelhante às das janelas que se vê nas cidades silvestres dos filmes americanos.

O céu estava todo azul... um azul claro, límpido, bem agradável de se ver. De repente eu vi uma revoada de pássaros totalmente verdes. Voavam juntinhos ora para cima, ora para baixo.

Até o bico dos pássaros era verde. Um verde que não era claro nem escuro. Um verde bonito e vistoso como o das folhas das árvores. Eram pássaros bem diferentes dos comuns. Mais encorpados, tinham um formato parecido com o dos pinguins. Voavam pra cá e pra lá, até que subiram bem alto, no céu, e desapareceram no espaço.

Fiquei exultante com o panorama que acabara de presenciar. Minha vontade era espalhar a boa notícia para todos. Por isso eu liguei para uma rede de televisão e contei:
-- É verdade, é verdade! Eu vi os pássaros verdes, eles acabaram de passar por aqui! Não é boato, não. Os pássaros verdes existem de verdade!
Nisso, eu acordei. E acordei feliz!
 
Meu Deus, o que esse sonho quis me dizer?
 

Nair, tens toda a razão em ter acordado feliz. Os pássaros verdes que representam a esperança é uma mensagem de esperança para você. Não deixe se abater por acontecimentos ruins, nem pelas pessoas que os praticam com o propósito de te deixar triste.
Reaja, Nair.
Porque os pássaros verdes, eu acho; nunca se pode ter certeza, você já sabe; mas eu acho que são boas notícias que muito vão te alegrar.
É só.
Um beijo,
Teu anjo-guardião.

 
Nair Lúcia de Britto e Nair e seu anjo-guardião
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 24/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7015655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.