Como se manter em ordem num Mundo em desordem
Um ano para ser lembrado. Dois mil e vinte ao contrário do que muitos dizem. Ao invés de ser esquecido deve ficar na mente de TODOS como um dos piores acontecimentos no Planeta Terra.
Catástrofes; devastações acontecem quase que sempre Mundo a fora. A humanidade evoluiu.. tanto. Que ficou inevitável certos acontecimentos trágicos e de consequências inreparaveis.
Fomos longe demais, e os danos se agravam de forma aceleradas. Voltar atrás é como uma frase muito conhecida: "depois que a banda passar não adianta tirar o chapéu". Os mais vividos talvez tenha uma compreensão melhor do real significado disso.
Essa Pandemia denominada por Coronavírus ou COVID-19 e de procedência Chinesa veio de uma forma abrupta para deixar rastros de destruição nunca antes visto. Tal a proporção, mobilização e danos causados.
Vidas ceifadas e contabilizadas como numa disputa olímpica... Com a diferença de que, todos são de alguma forma perdedores. Nessa corrida... Contra a contaminação e mortes - não existe o mais forte! Todos se posicionam de igual modo. Saber quem chegará ao topo ou fim da corrida ileso é uma ignomínia. Ricos e pobres, palácios ou casebres, gente de todas as raças e credos religiosos ou não - todos de igual modo se veem em situação de risco.
No entanto, a HUMANIDADE SENDO HUMANIDADE e é assim... Infelizmente! Que se vê quão devedores e insignificantes ainda somos. Apesar de igualados na fragilidade evidenciada. Muitos insistem em continuar egocêntricos e intolerantes. Tirando proveito da desgraça alheia para ajuntar tesouros que a traça corrói. São os adeptos da frase: "quanto pior melhor".
A CORRUPÇÃO EMINENTE - não para de se agigantar e ser absoluta na vida de ALGUNS. O que nos leva pensar que a ORDEM ESTÁ EM DESORDEM. O Mundo está ao avesso, de ponta cabeça. E viver parece ser cada vez mais difícil. A injustiça e os atropelamentos... Nos leva a refletir no que realmente tem maior valor.
VIVER OU MORRER - EIS A QUESTÃO! Claro que, apesar dos desafios e a desordem que impera por parte de alguns governantes ou não. A gente precisa seguir em frente na esperança de uma vida melhor. E que construção e reconstrução seja a marca dessa geração para deixar legados como frutos de sábias ESCOLHAS para um bem comum.