Vida moderna?!?...
(...) Mesmo tendo alcançado essa moralmente discutível VIDA MODERNA, não tenho dúvidas no meu "antigo" modo de ser e agir...
Assim, prefiro criar - e conviver... com filhos assimmeioassim birrentos, determinados, turrões e irredutíveis até mesmo nas suas pequenas idiossincrasias ( quase assim como eu mesmo sou), mas continuada e maravilhosissimamente (para as nossas valiosas gotículas de sangue germânico misturadas com o dos admiráveis aventureiros e desbravadores espanhois) receptores, e corretamente orientados nas suas independentes e firmes decisões, bem como no seu livre ir e vir mundo afora, pois assim autoprotegidos por sólidos e arraigados valores éticos e morais gravados e regravados na sua vitalícia e ininterrupta formação do caráter... que tentar sobreviver, improvável e irresponsavelmente misturado com um bando de alegres fanfarrões prontos para prejudicar quem quer que seja, para atingir objetivos espúrios. (...)
P.S.: Sempre que ler um texto meu, se possível, volte a ele em até uma semana, pois esse é o prazo das minhas quase certas edições que imprimo a cada uma das minhas criações literárias assimmeioassim poéticas, pois 99,999 delas nascidas das minhas agudas observações e estilo próprio de vida... essa minha vidinha não muito agradável a tantos e tantos outros "estilos" de vida, mormente os ilegais e os genuína, brasileira e irresponsavelmente populares.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.