AURORA FULGENTE

A aurora prenuncia os primeiros raios solares, que chegam tímidos, indefinidos, misturando-se com as névoas e os orvalhos da noite. Logo se tornam fortes, aquecedores e brilhantes, esbraseando o horizonte em difusos tons.

As estrelas, vagarosamente, vão perdendo seus brilhos, esmaecendo, no céu flutuam. A Lua, tênue, pálida, entre as brumas da manhã, termina sua jornada, recua!

Recolhe-se a noite e abrem-se as pálpebras do dia!

Dia claro, os raios do sol, com pernas longas vão se tornando mais brilhantes e aquecendo as relvas, frias com a umidade da noite. Os pássaros, em bandos com seus chilreados característicos, abandonam seus ninhos, em busca da primeira refeição para seus filhotes, outros animais saem de suas moradas para a busca de alimentos para suas crias.

Completa-se o ciclo noite/dia, através dos milênios da vida na Terra, onde há alimentos para saciar a fome para cada espécie das criaturas de Deus.

O homem, um ser inteligente, a mais perfeita criatura feita por Deus, pela sua sobrevivência lança as sementes à terra, previamente preparada, para colher os seus frutos, ainda, cria animais para abate, completando sua alimentação.

Essa é a harmonia do Universo, com muitos bilhões de Estrelas Galáxias. A Lua, nosso formoso Satélite, brilhando e iluminando a noite,

para a alegria dos poetas, dos cancioneiros e dos enamorados.

A terra e outros planetas e asteroides, girando harmonicamente em torno do Sol, nosso Astro-Rei proporcionando o ciclo Noite/Dia, no Hemisfério Norte Dia/Noite no Hemisfério Sul, o mesmo ocorrendo, sincronicamente, com as Estações do ano.

O Sol gravita em seu próprio eixo num ciclo de 27 dias.

Tudo isso faz parte do Universo e segundo os cientistas tem 14 BILHÕES DE ANOS .

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 12/06/2020
Reeditado em 18/10/2020
Código do texto: T6975078
Classificação de conteúdo: seguro