O ESTADO EM QUE VIVEMOS

A ansiedade, o medo, o pânico comprimiam-me o peito e as dores faziam-se sentir cada vez com mais insistência. Sinceramente eu receava um ataque cardíaco. O facto de não ter conseguido dormir, contribuia bastante para o modo como me sentia.

Contudo, eu não fazia nada, deixava-me ficar nessa modorra como que a esperar o fim de tudo.

Ganhei pavor aos hospitais. Não morrerei da Covid 19, mas acabarei por morrer da minha doença cardíaca.

Por fim reagi e levantei-me.

Coloquei a mão direita pressionando o peito e fiz respiração profunda e pausada; bebi um enorme copo de água em pequenos golos e fiz alguns alongamentos.

Eu sei que a falta de exercício físico também está a provocar esta situação. O longo confinamento, privando-me da minha corrida matinal, está a colocar em risco a minha saúde.

Quem não tem cão, caça com gato e assim vou começar a saltar á corda.

Não quero juntar-me á pilha dos mortos. Eu sei que um dia será inevitável, mas para já, há uma missão que espera por mim. Deus sabe disso e creio que ouvirá a minha prece.

Atualmente parece que apenas os mortos por Covid 19, são contabilizados e apenas os doentes por Covid 19 são tratados.

Todas as consultas nos centros de saúde foram adiadas. Então e os que sofrem de outras patologias que carecem de acompanhamento médico ? Foram relegados para segundo plano. A prioridade é salvar os que foram atacados pelo Coronavirus.

Só se deve ir ao hospital se for urgente mas ao mesmo tempo as pessoas ganharam medo por receio de contágio e o número das urgências desceu bastante. É claro que as pessoas não melhoraram por obra e graça do divino Espírito Santo.

Quando a aflição aperta, acabam por dar entrada no hospital e saiem de lá, deitados em quatro tábuas. Tinham outras doenças que por vias da pandemia, foram descuradas.

Não morreram do mal, morreram da cura! Morte é morte. Arreda coisa ruim!

©Maria Dulce Leitao Reis

03/04/2020

Maria Dulce Leitão Reis
Enviado por Maria Dulce Leitão Reis em 23/05/2020
Código do texto: T6955617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.