TARDES FAGUEIRAS

O severo e implacável dias de inverno , que fez muita gente sofrer pelas baixíssimas temperaturas, já nos deixou e que não deixou saudades. A Primavera, estação das flores desponta com uma beleza incrível, com temperatura plausível, sem os rigores do verão.

As tardes amenas e convidativas ao passeio ao campo para apreciar as belezas que a natureza nos oferece, com lindas flores , coloridas borboletas e outros insetos, com seus zumbidos misturando aos lindos cantos dos deslumbrantes pássaros, pequenos animais silvestres, rápidos e ariscos fogem de nossos olhos, que colorem o ambiente; o regato corre pachorrento por entre as pedras, num murmúrio tristonho e sonolento; pouca vegetação margeia esse fio de água.

Logo abaixo um pequeno lago, com uma pequena praia com verdes relvas, pintadas pela natureza, onde existem frangos d’água, paturis e garças brancas pescando o alimento do dia; juritis e bem-te-vi cantam numa frondosa árvore bem próxima dali; uma formosa cascata jorrando da montanha uma nuvem de prata, que é vista de longe e alegra os olhos dos visitantes ou viajantes que passam pelos caminhos.

No pé da serra uma graciosa casinha amarela , com uma espaçosa varanda com uma rede preguiçosa, convidativa para uma sesta no meio da tarde; um formoso pomar de frutas de muitas espécies, maduras e suculentas, plantado com todo amor e carinho.

Uma linda e jovem mulher, jogando milhos às galinhas, à espera do esposo e dos dois filhos, que saíram num breve passeio pelo campo e que não tardarão a chegar.

Vou ficando por aqui, estou deixando este lindo local, que mais parece uma tela retratada por famoso pintor, irei visitar outros recantos do país, onde a natureza foi pródiga com o Brasil, talhando com cinzel de ouro vários lugares tão belos e aprazíveis como este.

Reeditada com pequena alteração.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 12/05/2020
Reeditado em 13/05/2020
Código do texto: T6945406
Classificação de conteúdo: seguro