Dificil

Amor Incondicional de uma mãe pelo filho/a é para toda a vida.

Pena é que muitas vezes não os possamos colocar novamente dentro de nós, em nosso útero para os protegermos de algumas situações mais tristes, porque quando um filho sofre as mães sofrem ainda mais, mas, eles terão sempre nossos braços para os abraçarmos, nossos beijinhos, nossas palavras de conforto, e principalmente o nosso colo... Posso dizer que o que me custa mais, é saber que um dia poderemos não os ajudar nas dores da alma, isso é mais difícil se acontecer.... Sentirmos a impotência diante do sofrimento deles é morrermos devagarinho!

Bom, mesmo é vê-los felizes, porque quando eles estão felizes aí também nós transbordamos, e irradiamos de felicidade!

Mas, também temos outro lado, quando nós mães, vemos partir um filho antes de nós... Aí, sentimos-nos, caímos no vazio , na impotência no desespero de nada poder fazer...

Ficamos impotentes, tudo fica sem cor, é uma dor execrável, fica uma cicatriz para sempre. Parece que ficamos amputadas de um membro... Dizem, que o tempo atenua a dor... Atenua, não cura porque fica lá a cicatriz eternamente...

Se pudéssemos impedir todo o sofrimento dos nossos filhos, sei que o faríamos, mas eles ganham asas e precisam de voar, e de aprender a viver, sempre connosco vigiando e apoiando, dando um empurrão daqui e outro ali, mas nunca nos intrometendo nas suas vidas, só não desamparando na totalidade!

SER Mãe é difícil, mas sei que quem o é não o trocaria por NADA deste mundo!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 04/05/2020
Código do texto: T6937029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.