Vigésimo quinto dia

"A quarentena de um poeta"

Vigésimo quinto dia:

O presidente da república, via broadcasting, invadira a minha casa e pronunciara na noite anterior a liberação de um medicamento que seria a grande arma contra o estrago feito pelo invasor, mas eu resolvera aguardar o resultado. Havia a possibilidade de cura como também os efeitos colateriais que suspenderiam o processo.

Enquanto isso o enfrentamento continuava entre a mídia e o governo. O assunto era a liberação do remédio não eficaz que fora consumido sem controle contrariando os especialistas da saúde que defendiam inicialmente a utilização somente para o grupo prescrito.

A cloroquina fora a temática das rodas de debates dos acusadores e defensores, enquanto que o invisível invasor se divertia a se alastrar e a desafiar a droga.

Havia muita cautela, parcimônia, por conta dos responsáveis pelo bem estar físico do povo brasileiro. Os medicamentos promissores demorariam a ter a comprovação de sua eficácia, filtrar as pessoas que realmente lhe necessitavam seria o mais correto, entretanto os ladrões de vida corriam na frente a acabar com o estoque a se arriscar ter uma bomba instalada no tórax ou na garganta ou no pescoço.

Ouvira uma voz que dissera:

" Os médicos estariam pressupondo aquilo que deveriam demonstrar"

Paralelamente, havia um plano de socorro financeiro aos estados a ser discutido num canto do palácio onde os mentirosos especulavam os valores na casa dos bilhões. Uma dívida a ser muito cara, uma sinuca de bico enorme que para se sair dela seria necessário uma mão destra. Nascera mais um filhote da oportunidade, a galinha dos ovos de ouro.

Ao lado, o mandatário poderia estar sendo aconselhado pelo seu guru que de longe, muito longe, estava a bombardear a Saúde.

O guru

Guru, o que aconselha

Estimula a mula

No abaixar de sua sobrancelha

A escrever a bula

As ideias absurdas pra que serve?

Há contraindicações

Como usar?

Há precauções

Haverá reações adversas

E uma superdosagem

Numa overdose de persuasão

Ativará a desdemocratização

Desmazelo do guru sem turbantes

Que numa aventura de percurso

Coleciona rifles bastantes

Que abatem os ursos

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 10/04/2020
Código do texto: T6912207
Classificação de conteúdo: seguro