Décimo nono dia

"A quarentena de um poeta"

Décimo nono dia:

"O Socialismo é uma doutrina que defende sobretudo a igualdade de todos", para o nosso país, este pensamento é uma utopia, assim como a sua gradação, o comunismo. Uma postagem de um menino a dizer que toda esta ação de solidariedade e comprometimento em salvar o povo economicamente nos aproxima do socialismo como se este fosse o pior dos terrores, mostra o desconhecimento da história do nosso país. Desta forma então, o país capitalista mais afortunado do mundo estaria também a caminhar para mesma direção, pois seu comandante estava a gastar trilhões com a sua população.

São palavras, as do segundo filho, jogadas fora neste mundo dos vilões que para mutilar as pessoas, basta uma coroa sobre a cabeça

e seguidores de "Sua Alteza" a poli-la constantemente no altar da vileza. Há rastros de maldades no caminho, o exército da mentira a ignorar as verdades e a estimular a ira. Os homens estão a se contender numa zona indefesa onde o mal esmaga o bem como uma anaconda a sua presa. A guerra é do diabo latente, não haverá malfeitores intactos, existirá sempre a boca da serpente.

Os que defendiam os arrogantes seres do comando não tinham ideia dos apuros que poderiam acontecer ao persistirem no engano de estender o tapete vermelho para o vírus passar. Seus próprios entes talvez fariam parte da estatística dos milhões de eivados.

Os que ouviram a voz do conhecimento teriam uma maior chance de serem resilientes a confiar na volta por cima do homem de bem que veria a vida como o poeta pescador na passagem do ano novo:

A passagem

Há pegadas de aves famintas

Na areia do cais

É manhã do dia derradeiro

E as sobreponho sem medo

A trilha acaba e não posso voar

E sinto em meus pés a massagem do mar

É ele me convidando a entrar

Para ouvir a sinfonia dos frutos

Um pedaço de terra

Cercado por todos os lados

Aguarda a hora para explodir

Emoções em Paraty

Na metade da noite os raios colorem o céu

Seus estampidos assustam a fauna

E os mudos do champanhe adoçam os beijos

E o velho se foi

E o novo surge com lindo nascer do sol

As aves se fartam na praia

Os peixes ressurgem do fundo

É o meu recomeço

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 04/04/2020
Código do texto: T6906072
Classificação de conteúdo: seguro