Décimo oitavo dia

"A quarentena de um poeta

Maria se levantara, corria para meus braços como se nada havia acontecido, suas forças estavam de volta, contudo impus o meu exagerado senso de orgulho a proibi-la de trabalhar. Ela precisara de repouso e amor.

O café da manhã estava pousado sobre a mesa pronto para ser consumido a lembrar o nosso primeiro dejejum.

Eu reconhecera o valor de seu empenho e a paparicava com o meu afago, porém, o almoço ela fazia questão de fazer. Estara a preparar o delicioso filé de frango à parmegiana com sua receita mágica. Uma limonada suíça aprontada por mim decretava a nossa parceria culinária a nos unir mais ainda na luta contra o torpe inimigo.

- Hoje é dia de cantar para o males espantar.

Fora a mensagem de Maria, dona de uma voz aguçada, através de uma grande canção de amor que outrora eu fiz para ela:

https://edramos.prosaeverso.net/audio.php?cod=79236

Árvore Cor de Rosa

O vento sopra ao te vislumbrar

A balançar o tronco

Da mais linda árvore

Pra te contemplar

Sob a sapucaia solitária

A receber

O aroma destilado de você

Te desencantar

Flores com cores rosas sobre a rosa

É a natureza a te banhar

Após vê-la alardear

Sua formosa corpulência

A secar a olência

Que enfeitiça o ar

E outros e outros cantos ela estava a descarregar para adentrar nos caracóis de meus ouvidos. Houve os atemporais versos de amor que dizia:

"Escrevi tantos poemas para Alice, o que falava daquelas cenas de cinema, o da andorinha só da morena e o da acrobata sereia .

Risquei nas areias de Paraty várias estrofes da natureza como a que o monte se esconde para o céu expor a beleza de Alice.Cantei versos de choro como o que o aconchego é um bar à beira do rio e um lugar onde ela me faz chamego.Por toda vida haverá poesia, todavia se um dia o meu mundo acabar, permanecerá a minha grafia nos bares ou na beira do mar."

No findar da noite, eu estava aliviado, pois havia ignorado os noticiários a separar o dia para ouvir o cantar e os passos de Maria. Dormi a escutar uma orquestra sinfônica a acompanhar outro sonido que também me seduzia, mas ao longe, a voz romântica de Sarah Vaughan.

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 03/04/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6905090
Classificação de conteúdo: seguro